Um jovem de 19 anos, suspeito de assaltar e atirar em um comerciante do bairro Rio Marinho, em Cariacica, foi preso menos de 24 horas depois do crime. A polícia chegou até o suspeito com ajuda de imagens de câmeras de segurança.
Nos vídeos, é possível ver o momento em que o suspeito fugiu da oficina onde havia acabado de atirar no comerciante. Após o crime, o suspeito abordou outro homem, que passava na rua, e roubou o dinheiro e a bicicleta para fugir.
Os crimes aconteceram por volta das 9h30 desta quarta-feira (08). O comerciante baleado, de 45 anos, contou que estava trabalhando, quando foi surpreendido pelo jovem.
Segundo a vítima, o rapaz chegou exigindo dinheiro. O comerciante acabou baleado na perna e foi socorrido por um amigo.
De acordo com o delegado Gianno Trindade, a polícia conseguiu identificar o suspeito com base nas imagens das câmeras de segurança. Equipes foram à casa dele, mas não o encontraram.
“Nós conseguimos chegar a um apelido. E com base nesse apelido, a equipe trabalhou em campo e conseguiu descobrir o autor. Nossa equipe chegou até a casa do indivíduo, que não estava no momento, mas encontramos um revólver calibre 32”, explicou o delegado.
As investigações continuaram. A polícia descobriu que o jovem estava na casa de uma tia, no bairro Rio Marinho. Os policiais foram até o endereço, abordaram o suspeito e deram voz de prisão. A equipe e o jovem foram até a casa do suspeito, onde foram encontradas uma arma e munições.
Segundo o delegado, o suspeito foi autuado por vários crimes. Ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. De acordo com a Polícia Civil, o jovem já tinha passagem por posse de arma e tráfico de drogas.
*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV.
LEIA TAMBÉM:
>> Ex-assessor parlamentar é assassinado a tiros em Guarapari
>> Bandido assalta lanchonete na Serra e prende funcionárias no banheiro para fugir
>> Com média de três assassinatos por dia, agosto termina como mês mais violento do ano