Um jovem de 23 anos foi detido após tentar escapar de uma blitz da Guarda Municipal de Vitória, em Jardim Camburi. Ao tentar fugir, ele jogou o carro em cima dos agentes. Além de detido, ele recebeu sete multas de trânsito.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (30), na rua Theófilo Costa. As equipes da Guarda de Vitória realizavam uma fiscalização em Jardim Camburi para inibir a prática de racha e manobra perigosa, após levantamentos da Gerência de Inteligência da Guarda e também de denúncias de moradores..
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“As equipes estavam realizando essa blitz no local quando esse indivíduo se negou a acatar a ordem de parada, avançando contra os agentes. Os agentes acompanharam o suspeito, que seguiu em alta velocidade, até conseguirmos pará-lo na rua Theófilo Costa”, detalhou o gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito (Goft) da Guarda, Brunno Xavier.
Veja o momento da perseguição:
Nada de ilegal foi apreendido com o motorista, como armas sem liberação ou drogas. No entanto, ele estava com documentação vencida.
A Guarda disse que, ao todo, foram realizados sete autos de infração contra o jovem. Veja abaixo a listagem das infrações:
– Conduzir veículo com CNH vencida;
– Andar com veículo com licenciamento vencido;
– Prática de manobra perigosa na direção de veículo automotor;
– Uso de iluminação em desacordo com o fabricante e uso de película de proteção acima do permitido;
– Escapar de bloqueio policial;
– Avançar em ponto com sinalização de parada obrigatória; e
– Conduzir veículo automotor sem uso de cinto de segurança.
O motorista foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e o veículo removido para um pátio autorizado.
LEIA TAMBÉM: Morre homem que foi baleado após sair de academia em Cariacica
Blitz abordou mais de 20 veículos
Além do detido, a fiscalização em Jardim Camburi na noite de terça-feira abordou mais 20 veículos durante três horas. Foram realizados 12 autos de infração.
“O objetivo dessas ações é combater comportamentos que vão contra as leis de trânsito, em particular, relacionados aos ‘rolezinhos’ e aos rachas, onde motociclistas realizam manobras perigosas, gerando ruídos acima do permitido em vias públicas e exibições de carros e corridas ilícitas. Essas atividades colocam a população em risco devido à alta velocidade dos veículos e outras infrações de trânsito”, pontua Brunno Xavier.
LEIA TAMBÉM: Família é sequestrada ao entrar em carro no estacionamento de shopping em Vila Velha