Uma equipe da Guarda Municipal foi atacada a pedradas durante um encontro entre jovens de moto e bicicletas na região de Alto Dona Augusta, no bairro Campo Grande, em Cariacica, na tarde de domingo (19). O ocorrido foi registrado por filmagens.
Pelas imagens, é possível ver o momento em que os jovens com motos e bicicleta tomam completamente as vias do bairro, dificultando as passagens dos veículos que estão circulando.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com agentes da Guarda Municipal, eles receberam uma denúncia através de moradores da região de que mais de 200 jovens de moto e bicicletas estariam realizando um encontro sem permissão.
Os guardas contaram que ao tentarem abordar os jovens foram atacados com pedradas, e por isso precisaram atirar para o alto e usar spray de pimenta para conter os jovens.
“Eu saí na rua para comprar pão e quando vi, a rua estava totalmente tomada pelos jovens, até para quem estava a pé estava ruim de transitar por aqui, inclusive um carro tentou atravessar no meio da pista querendo interditar”, conta morador da região.
Veja o vídeo:
Moradores relataram que esses encontros entre os jovens costumam ser marcados pelas redes sociais e que têm ocorrido com mais frequência, mas que sempre é um grande transtorno causado por eles.
“Eles precisaram atirar para o alto porque eles estavam muito violentos, agressivos com os guardas. Ninguém estava suportando a balbúrdia que eles faziam, teve morador que de cima do prédio jogou água para impedir eles de fazerem barulho”, relata moradora.
Moradores ainda contaram que esperam que daqui para frente, as autoridades tomem providências em relação ao evento, para que situações dessa maneira não tornem a ocorrer.
LEIA TAMBÉM: Mulher é agredida e tem corpo queimado no Sul do ES
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record