Um rapaz de 23 anos foi rendido por um criminoso, armado com uma submetralhadora, e teve a bicicleta roubada. De acordo com a vítima, o bandido chegou a usar a arma para dar tiros para o alto, depois do crime.
O caso aconteceu na manhã de quinta-feira (5), no bairro Parque Jacaraípe, na Serra, e foi registrado por uma câmera de segurança da vizinhança.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As imagens mostram o homem com a arma em punho e abordando a vítima, que estava de bicicleta. O rapaz, que não aparece muito no video, só tem tempo de pegar uma bolsa no guidon.
O criminoso sobe na bike e foge pedalando. Durante o assalto, uma caminhonete chega a entrar na rua e o motorista do veículo testemunha o ocorrido.
A vítima contou que não eram nem 8h quando foi abordada pelo assaltante. “Eu vi sentada na calçada uma pessoa, aparentemente toda drogada. Para mim seria um mendigo, um morador de rua, alguma coisa assim”, lembra.
O rapaz disse ainda que o homem só queria a bicicleta. “Eu estava com o celular e minha bolsa de trabalho. Ele não levou o celular nem a bolsa. Só a bicicleta”.
LEIA TAMBÉM: Vendedor de biscoitos é rendido com submetralhadora em Vila Velha
O jovem assaltado conta que recebeu a ajuda do motorista da caminhonete, que tentou ir com ele até o criminoso. No entanto, foram intimidados com um tiro disparado pelo assaltante.
“Na caminhonete que veio, o ‘coroa’ me deu uma força para ir atrás dele. Nessa que eu fui atrás dele, ele ficou com medo, pensando que seria algum policial, alguma coisa assim, e deu um tiro para o alto, na Rua Bahia”, contou a vítima.
De acordo com alguns moradores da região, que conversaram a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, o homem que agiu na manhã desta quinta tem as mesmas características e agiu da mesma forma que um criminoso que cometeu um outro assalto na região, na segunda-feira (2).
Segundo os moradores, na ocasião, o bandido também tirou uma arma da bolsa e fez a abordagem.
O rapaz assaltado nesta quinta-feira disse que já fez o boletim de ocorrência e agora espera recuperar sua bicicleta.
Moradores relatam rotina de assaltos na região
O crime assustou os moradores, que reclamam da insegurança na região. Uma mulher contou que há 15 dias teve a casa invadida por um indivíduo.
“O meliante pulou um terreno baldio atrás da minha casa, foi para a minha varanda e forçou a minha porta, gritando que queria entrar de qualquer forma, porque tinha alguém do outro lado da minha garagem querendo matar ele. Nós somos idosos e ficamos apavorados”, relata.
Outra moradora disse que teve uma motocicleta furtada, na porta do trabalho dela, há alguns meses.
“Deixei minha moto na rua. Em questão de dez minutos, quando voltei, já tinham levado a minha moto. Mas, graças a Deus, conseguimos recuperar. A pessoa deixou aqui próximo e pegamos a moto novamente”.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra rapaz baleado após tentar fugir de assaltantes na orla de Vila Velha
Segundo os moradores, a sensação de insegurança não é só sentida, mas vivenciada. Eles contam que praticamente todos os dias há relatos de assaltos na região.
“Isso é diário. Se você pegar minha câmera, vai ficar horrorisado de ver os assaltos. E é assalto corriqueiro. O cara vai de moto, chega e diz: ‘quero sua bolsa, quero seu celular’, disse uma moradora.
“Sempre tem casos de assalto. A gente também já escutou sobre assaltos a celulares, a moradores que moram próximo”, contou outra.
Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record TV