Polícia

VÍDEO | Ladrões anunciam assalto após lancharem em padaria de Vila Velha

Crime aconteceu no bairro Ataíde. Segundo as imagens, a dupla aparece comendo salgados e até pega alguns produtos para passar no caixa

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma dupla de criminosos assaltou uma padaria após fazer um lanche no estabelecimento, na região de Ataíde, em Vila Velha, durante a tarde de terça-feira (5). O crime foi registrado por câmeras de segurança. 

Segundo as imagens, a dupla aparece comendo salgados e até pega alguns produtos para passar no caixa. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

No entanto, ao invés de pagar pelos itens e a refeição, os criminosos anunciam o assalto armados. A dupla levou o dinheiro do caixa, celulares de funcionários, além de alguns produtos e alimentos. 

Veja: 

Em entrevista `à TV Vitória, a dona da padaria, que preferiu não se identificar, relatou que não desconfiou da atitude dos criminosos. 

“Eles chegaram e pediram um lanche, um comeu uma torta e o outro um salgado. Pediram um Iogurte, e a minha funcionária levou. Ficaram ali por um tempo, entrava e saia cliente”, contou a proprietária. 

Segundo a funcionária que estava no caixa, durante o crime, um dos assaltantes chegou a dizer para todas as vítimas ficarem calmas, pois ele queria apenas o dinheiro e não iria atirar em ninguém. 

Ainda de acordo com testemunhas, os criminosos perguntaram se havia mais funcionários, para que pudessem levar mais celulares. A dupla chegou a ir até os fundos da loja, mas se assustou e fugiu quando a funcionária afirmou ser um horário movimentado, com vários clientes para chegar. 

“Eu falei que era um horário de muito movimento porque era saída da escola, disse que era melhor eles irem embora. Foi aí que eles saíram, mas antes estavam planejando roubar o padeiro que estava lá atrás”, contou. 

Para a vendedora, o maior receio era com as crianças que estudam em uma escola próxima ao local. Segundo ela, os estudantes costumam passar na padaria ao final das aulas e ela teve medo de que se envolvessem no crime. 

“Entra criança, entra mais alguém, a gente nunca sabe se essas pessoas vão reagir, algo pior poderia acontecer”, afirmou. 

Apenas em 2023, esta é a segunda vez que a padaria é assaltada. Para as vítimas, o trauma emocional é pior do que o prejuízo físico. “Nós estamos abandonados. O sentimento é de abandono”, contou. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o boletim de ocorrência foi registrado e o caso segue sob investigação. Até o momento, os suspeitos não foram localizados. 

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Ana Carolini Mota.