Polícia

VÍDEO | Loja é furtada pela 4ª vez em menos de um mês em Vila Velha

Após furtar a mesma loja quatro vezes, o suspeito foi preso durante a madrugada desta quarta-feira (29)

Foto: Reprodução

Uma loja de celulares foi furtada pela 4ª vez em menos de um mês, na Glória, em Vila Velha. Os crimes foram registrados por câmeras de segurança e, de acordo com um funcionário do estabelecimento, muitas das invasões foram realizadas pelo mesmo suspeito.

As imagens mostram o momento em que o homem é preso. Quando a Polícia Militar chegou, ele ainda tentou saltar para outra marquise, porém, um dos policiais o avistou e ele precisou descer pelo poste. 

O suspeito seria conhecido dos comerciantes da região. Desta vez, para não ser preso, ele tentou se esconder em cima da marquise da loja, mas foi visto pelo gerente por meio das câmeras de segurança. 

Um dos funcionários contou que não importa o quanto o patrão invista em segurança, os criminosos sempre encontram um jeito de invadir o local. “Uma hora ele sobe pelo poste, outra hora sobre pelo telhado, outra hora ele usa a loja vizinha para invadir a loja”, disse. Essa não foi a primeira vez que os crimes foram filmados.

No início do mês, dia 3 de junho, um homem conseguiu acessar a loja de celulares por meio de outro estabelecimento que ele invadiu. 

Três dias depois, dia 6 de junho, ele entrou por um espaço na área em que está instalado o sistema de climatização da loja. O alarme disparou, os policiais foram acionados e foram ao estabelecimento, mas não encontraram o suspeito.

Contudo, ainda segundo o funcionário, os criminosos fazem mais do que furtos. “É assalto em ponto de ônibus, é os comércios sendo invadidos e roubados”, disse.

O prejuízo da loja, entre produtos furtados e gastos para reparar os danos deixados pelos suspeitos, só cresce. “Quarta vez em um mês, o prejuízo é mais de R$ 20 mil”, contou.

Com tantos crimes, quem precisa trabalhar se queixa das dificuldades. “Para nós é indignação, a gente que é trabalhador, trabalha tanto, pra chegar de manhã e infelizmente dar de cara com isso. A gente não tem segurança nenhuma, de dia a Guarda Municipal até faz um patrulhamento, mas durante a noite não tem nada, fica vazio”, desabafou.

Os policiais que estiveram no local durante a madrugada conduziram o suspeito para a Delegacia Regional de Vila Velha. O gerente da loja contou aos policiais civis que acredita que o suspeito também seja responsável por outras invasões e prometeu entregar as gravações realizadas.

Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito, de 35 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de furto qualificado e foi encaminhado ao sistema prisional.

*Com informações do repórter Gabriel Cavalini, da TV Vitória/Record TV