Polícia

VÍDEO | Lutador de jiu-jítsu imobiliza assaltante após roubo a joalheria

Na ação, joias roubadas foram recuperadas, e um facão que estava com o assaltante foi apreendido

Foto: Reprodução

Um homem de 27 anos foi surpreendido e imobilizado por um lutador de jiu-jítsu logo após assaltar uma joalheria, no último sábado (11), em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. 

O flagrante foi registrado por câmeras de segurança e terminou com a prisão do suspeito, que foi detido por guardas civis municipais na saída do estabelecimento. Na ação, joias roubadas foram recuperadas, e um facão que estava com o assaltante foi apreendido.

LEIA TAMBÉM:

Homem é morto no quintal da casa da tia antes de viajar a trabalho

Após restrição, 5 distribuidoras da Serra são fechadas por descumprirem nova regra

VÍDEO| Homem se pendura em cabos para furtar fios em Vitória

O assalto aconteceu por volta das 14h20, na Rua Altino Arantes, no centro da cidade. Imagens da câmera interna da joalheria mostram o suspeito rendendo a atendente e exigindo que ela colocasse o dinheiro do caixa em uma mochila. 

Em seguida, o assaltante recolheu diversas joias da vitrine e as guardou na bolsa antes de deixar o estabelecimento.

Câmeras externas capturaram o momento em que o assaltante tentava fugir, mas foi surpreendido por um lutador de jiu-jítsu. 

VEJA O VÍDEO:

O homem, identificado apenas pela camiseta verde que usava, deteve o suspeito abrindo os braços para bloqueá-lo, seguido por um golpe que o derrubou na calçada. Em seguida, com uma chave de braço, o lutador manteve o assaltante imobilizado enquanto outro homem recuperava a bolsa com os itens roubados.

Outras pessoas também se aproximaram para ajudar a conter o assaltante até que os guardas civis municipais chegassem ao local.

Após a chegada dos agentes, o suspeito foi preso em flagrante. A bolsa e o facão foram apreendidos, e as joias recuperadas foram devolvidas à joalheria. 

Antes de ser levado para a Delegacia de Caraguatatuba, o homem recebeu atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O assaltante foi autuado pelo crime de roubo e permanece à disposição da Justiça.

*Com informações do Metrópoles