A Prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Defesa Social (SEMDES), em parceria com a Guarda Civil Municipal e Comissão Interna de Fiscalização Integrada (COIFIN), apreendeu na manhã de quinta-feira (18), 372 garrafas de bebidas alcoólicas adulteradas em uma distribuidora de bebidas do bairro Ipanema.
As garrafas encontradas no estabelecimento são consideradas adulteradas porque o líquido foi envasado ilegalmente em garrafas de uísque e vodca e os rótulos não continham o número de registro do Ministério da Agricultura, o que indica que o produto é clandestino.
Veja o vídeo:
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Além das garrafas com evidências de adulteração, os agentes também encontraram e apreenderam 13 caixas de cigarros contrabandeadas. Uma pessoa foi detida em flagrante pelo comércio ilegal dos produtos adulterados.
Os agentes das forças de segurança de Viana participaram, no último mês de dezembro, de uma capacitação para identificação de bebidas fora da conformidade legal realizada por representantes da Alliance Against Counterfeit Spirits (ACCS), empresa estrangeira especializada em detectar produtos adulterados.
Na primeira fase da operação, que foi realizada em dezembro em distribuidoras de bebidas em Marcílio de Noronha, foram apreendidas 40 garrafas de bebidas adulteradas e mais de 20 caixas de cigarro contrabandeadas.
LEIA TAMBÉM: Ex-namorado de enfermeira morta dizia ser policial, mas foi reprovado no concurso da PM
Os produtos apreendidos e o conduzido foram encaminhados para o 18° Distrito Policial, em Vila Velha