Uma manicure foi assaltada enquanto realizava uma videochamada com o marido, no bairro Residencial Jacaraípe, na Serra. Ela havia ligado para ele ao perceber a ação do suspeito, que estava rondando o salão onde trabalha. O marido, de 24 anos, agiu rápido. Chegou logo ao salão e conseguiu deter o suspeito.
O caso aconteceu na Avenida Hilário Soneghet, no início da tarde de segunda-feira (18), e foi registrado por câmeras de segurança.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
As imagens primeiro mostram o suspeito, identificado como Gabriel Pombal da Silva do Nascimento, de 21 anos, caminhando pela calçada, na frente do salão. Ele disfarça e, em seguida, entra no estabelecimento.
Cerca de um minuto depois, sai do salão e anda tranquilamente, mas é abordado pelo marido da vítima, que chega de moto e já cerca o acusado na calçada.
LEIA TAMBÉM: Lava-jato móvel da Serra é arrombado e prejuízo chega a R$ 2 mil
A vítima narrou que, logo após a última cliente sair, antes do horário do almoço, percebeu quando o suspeito passou olhando para o local.
Veja o vídeo da ação do acusado:
Desconfiada, ela fez imediatamente uma videochamada para o marido e falou que estava suspeitando da ação. O companheiro dela estava por perto e correu de moto para ajudá-la.
“Era por volta de 13h. Depois que minha última cliente antes do almoço foi embora, eu parei para almoçar e sentei na poltrona. Vi o homem passando e olhando para dentro do salão, já maldei o olhar dele. Liguei por chamada de vídeo para o meu marido e eu vi a sombra do bandido do lado de fora. Na hora eu falei para o meu marido vir”, contou a manicure.
Antes do marido chegar, o suspeito invadiu o salão e anunciou o assalto, fazendo ameaças. A vítima contou que ele chegou a colocar uma faca em seu pescoço e mandou que passasse o celular. Após pegar o aparelho, exigiu que ela lhe passasse senhas.
“Tive que manter a calma. O bandido entrou, colocou a faca no meu pescoço e me mandou passar o celular. Ele viu que eu estava muito calma, mas eu só estava ganhando tempo para o meu marido chegar logo. Pediu a senha do meu celular e do banco”, acrescentou a manicure.
Com o que queria nas mãos, o suspeito saiu, mas não conseguiu ir longe. Ele foi contido pelo marido da vítima a poucos passos do salão.
As câmeras mostram a abordagem do marido ao acusado, que foi obrigado a deitar no chão até a chegada da Polícia Militar.
Na confusão, o rapaz de 24 anos cortou o dedo com a faca do suspeito. Após a chegada da PM, todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional da Serra. O suspeito foi autuado pelo crime de roubo.
LEIA TAMBÉM: Jovem é amarrada durante assalto dentro de casa em Guarapari
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Gabriel possui passagens no sistema prisional por furto e roubo. Após a autuação, ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
* Com informações da repórter Gabriela Valdetaro da TV Vitória/Record TV