Polícia

VÍDEO | Protesto termina em morte e policial do BME baleado em Planalto Serrano

O protesto aconteceu após a prisão de Jackson Santos Peligrino, na tarde desta segunda-feira (19), com quem foram encontrados drogas e mais de R$ 7 mil em dinheiro

Foto: Reprodução / TV Vitória

Durante uma manifestação no bairro Planalto Serrano, na Serra, na madrugada desta terça-feira (20), um policial acabou baleado e um suspeito morto. O protesto aconteceu após a prisão de Jackson Santos Peligrino, na tarde desta segunda-feira (19), com quem foram encontrados drogas e mais de R$ 7 mil em dinheiro.

Com a confusão da madrugada, equipes do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar foram acionadas e teve início um confronto com os criminosos. No local havia uma barricada feita pelos manifestantes, que atearam fogo e galhos, além de terem soltado fogos.

Além disso, populares, durante a manifestação, teriam arremessado pedras contra as viaturas que chegavam ao local. Alguns deles estavam armados.

Durante o protesto, policiais receberam informações de que coletivos estavam presos nos blocos B e C, sob o poder dos criminosos. Policiais tentaram liberar a via para resgatar os ônibus, mas um sargento acabou baleado na perna e precisou ser socorrido para o Pronto Atendimento da Serra. Ele foi transferido para um hospital e passa bem.

Segundo apuração da TV Vitória, por volta das 2h da manhã, o BME recebeu informações de que o suspeito de atirar no policial estava escondido em uma casa do bairro, do bloco C. Os policiais cercaram o local e um homem foi baleado. Apesar de ter sido socorrido, acabou morrendo no hospital.

O suspeito morto foi identificado apenas como Daniel. Na casa em que estava, a polícia apreendeu uma pistola 9mm, seis carregadores de pistola, grande quantidade de entorpecentes, várias munições, rádio comunicador e cinto da Polícia Militar. 

Moradores relataram que durante o confronto foram ouvidos muitos disparos e que cápsulas de bala de borracha foram vistas no local. Segundo um morador, que prefere não ser identificado, a casa dele chegou a ser atingida.

Na manhã desta terça (20), o policiamento na região foi reforçado e os moradores seguiram com a rotina normalmente.

* Com informações da repórter Rafaela Freitas para a TV Vitória | RecordTV