Polícia

VÍDEO | Menor Bolsonaro e Sombra são presos na Serra: "Tocavam o terror"

Os dois têm ligação com o assassinato de um jovem de 20 anos, crime motivado pela disputa por pontos de tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Igor Gabriel, o Menor Bolsonaro, e Alan Carlos, o Sombra, foram presos

A Polícia Civil conseguiu prender dois suspeitos de envolvimento em um assassinato registrado no Bairro das Laranjeiras, na região de Jacaraípe, na Serra, crime com ligação direta com a disputa pelo controle de pontos de tráfico de drogas.

Foram presos: Igor Gabriel da Silva, o Menor Bolsonaro, 19 anos, e Alan Carlos de Souza Elias, o Sombra, 18. O chefe da Polícia Civil, José Darcy Arruda, disse que eles “tocavam o terror” na região.

Segundo a investigação, ambos saíram armados de um ponto de drogas com o objetivo claro de executar Vinicius da Conceição Amarante de Jesus, 20. Câmeras de segurança flagraram o crime, ocorrido em outubro do ano passado. 

LEIA TAMBÉM:

Criminosos jogam granada em policiais durante tiroteio em Vitória

Estufa com mais de 200 pés de maconha é descoberta em Vila Velha

Polícia prende suspeitos de roubar 5 toneladas de pimenta no ES

O caso foi detalhado pela polícia nesta quinta-feira (9), durante coletiva de imprensa. De acordo com Marcelo Brito, delegado adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, Vinicius foi morto na disputa entre grupos rivais que atuam nas ruas 15, Nelson Monteiro e São Paulo, todas no Bairro das Laranjeiras.

“O crime ocorreu devido a essa disputa de pontos de droga. Ali há uma guerra, um conflito grande entre os integrantes do tráfico na Rua 15, que é a Rua Clérigo Vieira Falcão, e os integrantes da Rua Nelson Monteiro, da Rua São Paulo. Há também a atuação dessas facções no local, que são o Primeiro Comando de Vitória (PCV) e o Terceiro Comando Puro (TCP)”, disse o delegado Marcelo Brito.

VEJA O VÍDEO DO CRIME:

Vinicius foi morto a tiros enquanto caminhava pela rua. As imagens das câmeras mostram quando ele foi abordado e perseguido por um dos suspeitos. Após tentar se refugiar em uma residência, acabou executado com vários disparos.

Segundo a Polícia Civil, Alan Carlos, o Sombra, foi preso no dia 6 de dezembro no bairro Divinópolis. Já Igor Gabriel, o Menor Bolsonaro, foi capturado ainda em outubro, no dia 28, em Vila Nova de Colares. Ambos já estão no sistema prisional, à disposição da Justiça.

“Tocavam terror”, diz chefe da Polícia Civil

Para o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, as prisões são um marco na investigação e no combate ao tráfico na região. 

“São prisões extremamente importantes de dois criminosos que, quanto mais voltados para essa prática de crimes, tocavam o terror naquele local. Essas prisões são importantes porque interviram em um processo que poderia ter mais mortes. Então, para nós, tirar de circulação essas pessoas é muito importante e dizer para toda a sociedade que a Polícia Civil, mesmo a vítima também sendo participante de crimes, para nós não importa, pois nos preocupamos com a segurança. São vidas e temos que trabalhar para isso”, destacou.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record