Um dia após o arrastão ocorrido em um motel, localizado na Serra, as imagens de videomonitoramento do local flagraram a ação dos suspeitos. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (24).
O vídeo mostra quando o portão é aberto para a entrada do carro. Quatro dos cinco assaltantes descem. Encapuzados e com armas de grosso calibre, eles seguem para a recepção e rendem a funcionária. A quadrilha se espalha, começa a revirar gavetas e pegar objetos e dinheiro.
Do estabelecimento, foram levados, além de pouco mais de R$ 200 reais em dinheiro, seis televisores e um microondas. A gangue também carregou celulares e dinheiro de funcionários e clientes, entre eles, um policial militar que estava acompanhado de uma mulher em uma das suítes.
Ao ser reconhecido como PM, o militar foi surrado pelos assaltantes e teve o celular, um notebook, um par de tênis, a arma e até a aliança levados por eles. Depois disso, ele foi carregado para outro quarto, onde aproveitou o teto solar para se esconder no telhado, por cerca de 10 minutos, até a chegada de colegas da PM.
Uma perseguição foi iniciada e, depois de trocarem tiros com os assaltantes, os militares localizaram o carro usado pela quadrilha abandonado, em Jacaraípe. De acordo com a polícia, horas antes, o veículo havia sido roubado de um motorista de aplicativo. A gangue fugiu e usou as redes sociais para comentar o assalto.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, até o final da manhã desta quinta-feira (25), nenhum suspeito havia sido detido. Quem souber de algo que possa ajudar a polícia a elucidar o caso, basta ligar para o Disque Denúncia. O telefone é o 181.