Ataques violentos

Vídeo mostra momentos antes de traficante morrer em confronto com a PM

Após a morte do traficante, foram registrados diversos ataques coordenados na Capital, com ônibus queimados e viaturas de polícia depredadas

Traficante resistiu à prisão 

Reprodução/Videomonitoramento
Traficante resistiu à prisão Reprodução/Videomonitoramento

Um vídeo gravado por moradores mostra momentos antes da morte do traficante Anderson de Andrade Bento, conhecido como Andinho, durante uma abordagem da Polícia Militar em São Benedito, Vitória, na tarde desta quarta-feira (26).

Nas imagens, o homem aparece sendo imobilizado por um dos policiais. Bastante agressivo, ele tenta se desvencilhar do PM, de repente é ouvido um disparo.

Segundo a Polícia Militar, o homem teria tentado pegar a arma de um dos policiais e acabou baleado.

LEIA TAMBÉM:
>> Jovem é assassinada com facão e barra de ferro dentro de casa no ES

>> “Se tiver confronto, vai ser preso ou vai para o IML”, garante comandante da PM após ataques em Vitória

>> Jovem morre e outros dois ficam feridos em tiroteio próximo de campo de futebol

Andinho era apontado como uma das lideranças da facção Primeiro Comando de Vitória (PCV) e era o quarto criminoso mais procurado do Espírito Santo.

Após a morte do traficante, foram registrados diversos ataques coordenados na Capital, com ônibus queimados e viaturas de polícia depredadas.

“Frio e psicopata”: Quem é o criminoso morto em confronto com a polícia 

Segundo o Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, o homem morto contava com uma extensa ficha criminal, com passagens por crimes como tráfico de drogas, furto, roubo e porte ilegal de arma.

Andinho morto

Caus destacou ainda que Andinho era conhecido pela crueldade e frieza com que tratava os “desafetos”.

O crime mais cruel que cometeu foi contra um usuário de drogas, que foi até a boca de fumo, mas sem ter dinheiro. A vítima teve oito dedos arrancados e foi alvejada por 50 disparos. Andinho é um indivíduo frio e psicopata, de altíssima periculosidade. Ele atentou contra a vida dos militares, tentou tirar a arma de um dos policiais, foi alvejado, socorrido e veio a óbito.

Policiamento reforçado

Após a noite de ataques, a Polícia Militar reforçou o policiamento em São Benedito e no Bairro da Penha durante esta quinta-feira (27).

Diversas lojas e comércios do Bairro da Penha se mantiveram com as portas fechadas durante o dia.

“Nós escalamos a tropa do CPOE, que é uma tropa especializada, operações especiais, a Força Tática, Batalhão de Ações com Cães, regimento de Polícia Montada. Nós temos 71 policiais fazendo incursão no Bairro da Penha, São Benedito, e Bonfim, principalmente na intenção de prender lideranças do tráfico, gerentes do Primeiro Comando de Vitória” , informou Caus.

Ainda de acordo com o Comandante-Geral da Polícia Militar, não há prazo para fim das incursões nos bairros.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record