Uma câmera de videomonitoramento na Avenida Maruípe, em Vitória, registrou o momento em que o soldado Diego Batista de Souza, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, foi atropelado durante uma blitz na noite do último domingo (26).
O atropelamento aconteceu por volta das 22h20, no sentido Reta da Penha da Avenida Maruípe, em frente ao Clube do Caxias. Ao receber a ordem de parada, o condutor do Toyota Corolla arranca com o veículo e atinge o policial, que chega a ser arrastado por alguns metros.
O carro, que era roubado e tinha placas clonadas, foi encontrado abandonado em Itararé, Vitória. Já o militar foi socorrido e está sob observação em um hospital particular. De acordo com os médicos que o acompanham, ele não corre risco de morte e o estado de saúde dele é estável.
Já os dois suspeitos de terem atropelado o policial foram presos nesta segunda-feira (27), durante uma ação conjunta realizada por policiais militares do Batalhão de Missões Especiais (BME) e do Batalhão de Trânsito, além de policiais civis da Delegacia de Delitos de Trânsito.
Segundo a polícia, Natanael Vasconcelos, de 27 anos, e Caio Henrique Vieira, de 18, também são suspeitos de participação em uma quadrilha especializada em furtos e roubos de veículos. Eles foram reconhecidos pelo proprietário do veículo, que também é policial militar.