Agentes da Guarda Municipal realizaram uma perseguição na orla de Itapuã, em Vila Velha, que acabou com a detenção de um adolescente suspeito de ter acabado de roubar uma moto na Praia da Costa, na manhã desta quinta-feira (10).
Toda a perseguição foi registrada em vídeo, de câmeras da Guarda, mostrando o momento em que os agentes conseguiram abordar o menor.
LEIA TAMBÉM:
Jovem morto e mãe baleada: polícia prende 4 suspeitos e diz que vítima era inocente
Advogada é presa por ligação com roubo milionário em apartamento de Vila Velha
Idoso é preso suspeito de oferecer sorvete e açaí para abusar de irmãs gêmeas no ES
A vítima do crime foi uma mulher, que foi rendida por dois assaltantes, um deles armado, quando estava em sua motocicleta. Além do veículo, os criminosos levaram o capacete e o celular dela.
Logo depois, os suspeitos foram vistos por uma equipe da Guarda Municipal que realizava patrulhamento de bicicleta.
Embora a equipe não soubesse inicialmente sobre o roubo, notou que o adolescente, que estava na garupa da moto, não usava capacete, uma infração de trânsito.
Ao perceber a aproximação dos guardas, o adolescente fugiu a pé, mas foi perseguido e alcançado com o apoio de uma viatura da Guarda.
Veja o vídeo da perseguição e da abordagem ao adolescente:
Durante a perseguição, segundo a Guarda, o adolescente descartou a arma usada no crime, que era falsa, além de um celular, que ajudou na identificação da vítima.
O comparsa, identificado como Robert Willian Santos Cunha, de 20 anos, foi também preso e autuado por roubo majorado e corrupção de menores. O adolescente apreendido já tinha um mandado de busca e apreensão.
A Polícia Civil informou que o homem de 20 anos e o adolescente foram conduzidos pela Guarda Municipal à Delegacia Regional de Vila Velha. Willian foi autuado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
Já o menor foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado pelo concurso de pessoas e encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record