Três suspeitos de participar de uma tentativa de latrocínio que terminou com um rapaz baleado, na orla de Itapoã, em Vila Velha, foram presos. O crime aconteceu na madrugada do dia 1º de julho deste ano, na Avenida Gil Veloso.
Na ocasião, a vítima andava pelo calçadão da orla, acompanhada de dois amigos. O trio foi rendido por homens armados, que anunciaram o assalto e exigiram que eles entregassem os celulares e demais pertences.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No entanto, um dos jovens decidiu correr, na tentativa de fugir da ação. Com isso, um dos suspeitos o perseguiu e realizou diversos disparos, que atingiram o rapaz.
Após o crime, os autores do roubo entraram em um carro modelo Honda Civic e fugiram pela Rua Santa Catarina em direção à Avenida Hugo Musso.
A ação criminosa foi registrada por uma câmera de videomonitoramento. As imagens mostram a vítima tentando fugir. No entanto, o homem armado atira e o rapaz cai.
Ele tenta levantar, mas não consegue e precisa da ajuda dos amigos. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Atendimento da Glória, também em Vila Velha.
Adolescente teria atirado contra a vítima
De acordo com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, quatro pessoas participaram da ação, sendo dois adolescentes. Três deles abordaram as vítimas e um ficou no carro, para dar fuga ao grupo.
Ainda segundo a polícia, o suspeito de ter dirigido o carro usado pelos assaltantes é Erick Rodrigo Silva, de 19 anos. Ele foi preso no dia 21 de agosto, na casa da namorada, no bairro Aribiri, em Vila Velha.
Outro detido é Yago Tenório, também de 19 anos. Ele foi preso no dia 14 de setembro, em Guarapari. Segundo a polícia, ele também responde pelo crime de receptação.
A polícia também conseguiu chegar a um adolescente de 17 anos, que, de acordo com as investigações, foi o autor do disparo que atingiu o rapaz.
O outro suspeito de participar do crime é um garoto de apenas 14 anos, que continua foragido.
*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV