Um vídeo gravado por câmeras de videomonitoramento do apartamento onde morava Sara da Cruz Moulin Merçon, de 28 anos, mostrou o principal suspeito de matar a vítima, Jhonatan Bautz Dordenon, de 25 anos, antes e depois do crime.
Sara e Jhonatan ficaram juntos por aproximadamente um ano e estariam separados há cerca de um mês. Ela foi encontrada morta dentro de casa na manhã de segunda-feira (8).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nas imagens, Jhonatan aparece circulando pela rua, com as mãos nos bolsos, entre os horários de 4h56 da manhã às 7h46, quando entra no apartamento. Pouco mais de 10 minutos depois, 7h57, ele sai com um carro branco.
O homem foi preso na tarde de terça-feira (9) em Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Espírito Santo, mesma cidade onde o crime ocorreu.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça pelo feminicídio. Os policiais deram início às buscas logo após o assassinato e Jhonatan foi localizado no Centro de Venda Nova, próximo à rodoviária.
No entanto, a investigação apontou que o suspeito não tinha passagens pela Justiça e não havia registro de boletim de ocorrência por violência doméstica contra ele feito pela vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não ofereceu resistência à prisão, foi encontrado com o pai e foi conduzido à delegacia.
A mulher foi encontrada ensanguentada com perfurações pelo corpo. Sara era mãe de gêmeos, que são autistas.
Ela trabalhava na parte administrativa de um supermercado e, segundo peritos da Polícia Civil, já estava com uniforme da empresa quando foi surpreendida pelas costas pelo assassino.
LEIA TAMBÉM: Mulher acompanhou filhos até van escolar antes de ser morta em Venda Nova