Um motoboy, de 41 anos, foi atropelado por um adolescente, de 16 anos, que fugia da Guarda Municipal de Vila Velha (GMVV) em outra moto. O trabalhador sofreu uma fratura na clavícula e terá que ficar dois meses de repouso, sem fazer entregas.
Câmeras de segurança registraram o momento da colisão. O motoboy estava com a mochila de entrega nas costas e seguia em baixa velocidade pela Avenida Santa Leopoldina, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha.
O adolescente, que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), estava em alta velocidade quando caiu ao perder o controle da moto e arrastou o outro motociclista.
Veja:
O trabalhador ficou caído no chão, enquanto o jovem foi arremessado para frente, longe da moto que pilotava. Por muito pouco, as pessoas que estavam na calçada não foram atingidas.
Um agente da Guarda Municipal de Vila Velha chegou ao local logo após a colisão. Uma atendente, que trabalhava em uma loja da região, contou que viu o momento em que as motos passaram.
“Passou o vulto assim rapidão, a moto correndo e depois a polícia. Deu barulho de batida e a moto raspando no chão. A gente foi lá na rua e tinha uma pessoa caída. A gente conseguiu ir lá perto, tinha duas pessoas caídas”, disse.
A perseguição começou no bairro Divino Espírito Santo. De acordo com os agentes, o adolescente estava parado de moto no Beco da Lica, local de intenso tráfico de drogas.
Quando os agentes em patrulhamento se aproximaram, o jovem fez uma manobra e arrancou, mas a guarda foi atrás. Ele seguiu pela Avenida Luciano das Neves e entrou na Avenida Santa Leopoldina. Neste momento, o adolescente perdeu o controle da direção e atingiu o motoboy que seguia logo à frente.
“Solicitamos que ele parasse, em nenhum momento ele acatou as ordens. De forma totalmente imprudente ele começou a acelerar. A via estava muito movimentada, fluxo muito grande de pedestres, de veículos. Prosseguiu até a entrada da Primeira Etapa (condomínio em Coqueiral de Itaparica), foi quando ele perdeu o equilíbrio da motocicleta e foi de encontro com o motociclista”, relatou o subinspetor Martinelli, da GMVV.
As imagens mostram que o movimento nas avenidas era intenso., por volta das 19h30, desta terça-feira (07). Os vídeos foram gravados por populares, logo após a batida. O motoboy estava no chão com a mão no ombro e mais à frente, o adolescente cercado por agentes. Ele foi conduzido para a delegacia e liberado.
“Nós conseguimos visualizar que ele deixou dois pacotes pequenos na via. A gente presumiu que era duas cargas de drogas, logo depois que nós começamos a fazer algumas perguntas, que a gente conseguiu visualizar que ele não tinha habilitação, era de menor. Enfim, nos deixou até perplexos pela situação e pela complexidade do acidente. Ele já tinha passagem pelo tráfico de drogas, e a gente sabe que um menor apreendido, a lei infelizmente acaba favorecendo”, disse o subinspetor.
O trabalhador contou à reportagem da TV Vitória/Record TV que havia acabado de sair de um condomínio, após realizar a entrega de um lanche, quando de repente, sentiu a pancada.
“Eu fiz uma entrega na Primeira Etapa, quando eu tava saindo do condomínio, foi que eu andei, mais ou menos uns 50 metros, eu senti uma pancada nas costas bem forte. Quando foi ver era um rapaz que tinha batido de moto em mim. Não entendi nada, fui pro chão, vi o rapaz lá na frente caído também na moto, fiquei ali um pouco em choque, mas depois fui me recuperando”, contou o motoboy.
Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Antônio Bezerra de Faria. Foi constatado que o motoboy sofreu uma fratura na clavícula e, pelos próximos dois meses, terá que ficar em repouso. Ele contou ainda que a moto ficou bastante danificada.
“Vai dar uns dois contos (R$ 2 mil) pra consertar a moto porque a roda empenou, a frente estragou, tem que ver direitinho”, disse.
Em nota, a Polícia Civil informou que o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência (BO), por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal na direção do veículo automotor, e por dirigir sem estar habilitado. Em seguida, foi reintegrado à família.
A Guarda Municipal comunicou que o suspeito é menor de idade e foi apresentado às autoridades policiais na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV