Um motoboy foi preso com 54 quilos de maconha no bairro Guaranhuns, em Vila Velha. A droga foi encontrada dentro de duas malas que estavam escondidas em uma quitinete alugada. O suspeito confessou o crime e disse aos policiais que entrou no esquema pois precisava de uma renda extra.
Além dos entorpecentes, a polícia também encontrou uma balança de precisão e material para embalo da droga.
O imóvel alugado era utilizado para guardar, cortar, pesar e distribuir os entorpecentes.
O endereço em que o material foi encontrado fica ao lado da casa do rapaz de 28 anos, e estava sendo alugado por ele, que foi preso no local.
Além dele, a polícia também investiga outra pessoa envolvida no esquema.
“Sabemos que existe um dono da droga que contratou esse motoboy para fazer a guarda e a distribuição do material e esse indivíduo também está sendo investigado para ser pedida a sua prisão”, explicou o delegado Tarcísio Otoni.
O rapaz assumiu o crime e alegou que precisava de uma renda extra. Ele foi autuado e pode pegar de 9 a 25 anos de prisão.
“Ele vendeu, em pelo menos dois dias antes da nossa operação, 10 quilos dessa droga. Em depoimento, ele confessou a participação e afirmou que essa foi a primeira vez que ele se envolveu com tráfico de drogas”, disse o delegado.
Para a polícia, esta foi mais uma apreensão importante que combate não só o tráfico de drogas, mas também outros tipos de crimes.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/RecordTV