Polícia

VÍDEO | Motociclista reage a assalto e é agredida com arma falsa na Serra

Durante entrevista, a vítima desabafou e disse que os criminosos não têm nada a perder

Foto: Reprodução

Uma entregadora de remédios sofreu uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (2), em frente a uma farmácia e perto de uma base da Guarda Municipal, no bairro Residencial Laranjeiras, na Serra.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos. No vídeo pode-se ver que a entregadora para a moto, tira o capacete e pega um papel no baú do veículo. Quando ela está prestes a entrar na farmácia, dois homens aparecem. Veja:

O homem de camisa escura puxa a vítima e ela reage. A mulher entra em luta corporal com o suspeito. Ela cai no chão e ele dá coronhadas com uma arma falsa na cabeça dela. A dupla foge sem levar nada e deixa a mulher desorientada.

“Perder meu meio de transporte, meu meio de ganhar o meu dinheiro, de trazer sustento para a minha casa e acabou que eu tive a reação que eu tive”, disse.

A vítima contou que estava voltando do horário de almoço e iria pegar alguns medicamentos na farmácia para realizar a entrega. Ela disse ainda que a região está muito perigosa e depois do susto, acredita que não deveria ter reagido.

LEIA TAMBÉM: Líder de facção de SC fornecia armas para criminosos do ES em troca de proteção

Apesar de não ter sido roubada, ela ainda sofreu alguns ferimentos. “Foi só uma violência que eu levei umas pancadas que eles me deram, me arrastaram, mas poderia ter sido pior”, contou.

A entregadora está no ramo há mais de dois anos. Ela não tinha passado por nenhuma situação parecida, mas ouvia relatos de colegas de trabalho sobre o risco da profissão. A vítima espera por mais segurança.

“Tá um pouco precária, um pouco precária. Tá tendo muito assalto, direto a gente vê. Eu como trabalho na rua, eu vejo muitas meninas gritando por socorro, mas fica aquele medo de parar e acontecer alguma coisa com a gente. Eu mesmo já presenciei diversos assaltos naquela região. Não só naquela região, mas em outras regiões da Serra também”, disse. 

LEIA TAMBÉM: Homem ameaça pai e ex de morte, simula atirar em PMs e acaba preso em Cariacica

Ela ainda disse que para os suspeitos ela era uma presa fácil. “O medo, o pânico, horrível. Muito assustador, muito assustador mesmo passar por essa situação. Eles estavam procurando uma vítima, já estavam na rua para isso, aí me encontraram”.

“Nós somos cidadãos de bem, nós temos uma família, a gente sai de casa pra trabalhar, deixa um filho, deixa uma mãe, deixa um pai. Eles não, eles não têm nada a perder”, desabafou.

Segundo a Polícia Militar, a mulher não quis prosseguir até uma delegacia para registrar a ocorrência no momento do atendimento e disse que iria posteriormente por conta própria. Já o simulacro foi entregue à Delegacia Regional da Serra.

LEIA TAMBÉM: Som alto vira motivo de briga em Cariacica e moradores enfrentam a PM

A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado ao 12º Distrito de Polícia de Serra, que trabalha para que os envolvidos sejam identificados e detidos. O simulacro de pistola que foi apreendido durante a ocorrência foi encaminhado para o setor do Departamento de Criminalística – Balística.

A população pode denunciar através do Disque-denúncia (181) qualquer tipo de irregularidade, ilegalidade ou repassar informações que ajudem as polícias na elucidação de delitos ou infrações. A ligação é gratuita e pode ser realizada em qualquer município do Estado.

*Com informações do repórter Caio Dias, da TV Vitória/Record TV