Um motorista de aplicativo foi esfaqueado durante um assalto praticado por três criminosos nesta quinta-feira (24), em Jardim Limoeiro, na Serra.
Os bandidos fugiram levando o carro, mas acabaram batendo o veículo em um poste na Avenida Norte-Sul, em Carapina. O carro pegou fogo na hora e ficou destruído.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O motorista, de 54 anos, contou à polícia que a rendição aconteceu na rodovia ES-010, por volta das 22 horas, quando fazia uma corrida com três passageiros. Após anunciarem o assalto, a gangue esfaqueou a vítima e jogou o motorista para fora do carro.
Os criminosos seguiram viagem, mas minutos depois perderam o controle da direção e bateram o carro em um poste, na Avenida Norte-Sul, próximo à UPA de Carapina. O carro pegou fogo e dois dos suspeitos conseguiram fugir correndo.
O terceiro, um adolescente de 15 anos, acabou se ferindo com a batida e não conseguiu sair andando. Um policial do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer) passava pela região no momento do acidente e acionou a Polícia Militar.
Chegando ao local, a equipe encontrou o menor machucado ao lado do carro e então verificou que o veículo já estava sinalizado como roubado.
O motorista de aplicativo foi levado para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, e não corre risco de morte. À reportagem da TV Vitória, o irmão da vítima contou que ele tinha começado a rodar com o carro há poucas semanas e não tinha seguro.
“Eu fiquei sabendo do crime por volta de meia-noite, por telefone, por um casal que ajudou a socorrer meu irmão. A sociedade está refém dessa bandidagem e os jovens, de menor de idade, não estão tendo correção adequada e se tornam adultos piores. Vão ser profissionais da bandidagem”, disse o irmão do motorista.
O adolescente detido foi encaminhado para atendimento médico sob escolta policial. Segundo a Polícia Civil, o adolescente foi ouvido e liberado porque não havia elementos suficientes para a prisão em flagrante. O caso continua em investigação.
*Com informações de Keila Lopes, repórter da TV Vitória/Record TV
LEIA MAIS: VÍDEO | “Tô invisível”: foragido tenta se esconder embaixo de sofá e acaba preso no ES