Polícia

VÍDEO | Motorista de aplicativo é ferido ao tentar separar briga em Cariacica

O motorista parou em um posto de gasolina para abastecer, quando viu um amigo em uma briga e decidiu ajudá-lo. O crime aconteceu no último domingo (05)

Foto: Reprodução TV Vitória

Um jovem de 23 anos levou 14 pontos na cabeça após tentar apartar uma briga em um ponto de combustível no bairro Campo Grande, em Cariacica, no último domingo (05). Além da cabeça enfaixada, o homem tamb´ém ficou com os braços machucados.

A vítima é motorista de aplicativo e, quando parou para abastecer, disse que viu um colega de profissão ser agredido e resolveu ajudá-lo. “Coloquei a mão no peito de um e de outro e eu empurrei os dois. Eles começaram a brigar e o outro rapaz partiu para cima de mim, com raiva”, disse o jovem.

Quando o motorista foi tirar o celular do bolso da mulher do agressor, a briga ficou mais intensa.

“Depois que a briga acabou, eu estava procurando o meu celular e falaram que  estava com a mulher do homem que estava batendo no meu colega. Eu acabei pegando o celular, que estava no bolso dela. Ela veio para cima de mim, eu não encostei nela, eu não fiz nada. Apenas tirei ela e recebi a garrafada do marido dela”, explicou o motorista. 

Um vídeo foi feito no momento exato descrito pela vítima, que está de blusa de frio preta. Observe que, quando ele empurra a mulher, por trás o marido dela quebra uma garrafa nele. Veja:

Ele decidiu deixar a cena e ir embora após ver que a cabeça estava sangrando. Porém, o amigo, que estava sendo agredido inicialmente, entrou em contato com ele. 

“Começou uma confusão generalizada, todo mundo foi tentar separar e eu fui tentar sair do local na hora. O meu amigo continuou no local, ele me ligou falando que o carro dele estava sendo quebrado e eu voltei”, contou a vítima.

Quando ele retornou no estabelecimento para ajudar o amigo novamente, o motorista levou uma facada. 

“Quando eu consegui colocar ele dentro do carro para ir embora, eu levei uma ‘facãozada’ na cabeça, eu tinha sentido o impacto. Eu saí correndo do local, achei que tinha perdido a orelha”, explicou o motorista.

LEIA TAMBÉM: >> Quebra-quebra: homem é detido após invadir unidade de saúde em Vitória e ameaçar atear fogo

Segundo o jovem, entrou no carro para fugir, o agressor e um comparsa teriam o perseguido e dispararam várias vezes contra o rapaz, que pediu ajuda na delegacia de Campo Grande, a poucos metros da briga.

A vítima relatou que, enquanto pedia ajuda à delegada de plantão, do lado de fora o criminoso continuava a disparar.

“Eles vieram fazendo vários disparos com arma de fogo. A gente foi até a delegacia, até a delegada ouviu os disparos e saiu com a arma já municiada para atirar neles. Foi quando eu caí no chão e esperei o atendimento chegar”, contou.

O local é um point de encontro de motoristas de aplicativo. Segundo testemunhas, outras brigas já aconteceram no posto.

No estabelecimento, a reportagem da TV Vitória/ Record TV conversou com a gerente, mas ela disse que a loja não tem relação com a situação, e pela rede, não pode se pronunciar.

 A vítima disse que recebeu ligações com ameaças. Segundo o homem, estão mandando áudios de ameaças, que quando o encontrarem vão matá-lo. Até os amigos do jovem estão sob ameaças. 

Diante dos fatos, o jovem está sem trabalhar com medo do motorista que o agrediu. O jovem teme que as ameaças possam se tornar realidade e afirma ter medo do que pode acontecer.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como lesão corporal, crime que depende da manifestação por parte da vítima, para que haja investigação.

*Com informações da repórter Nathália Munhão da TV Vitória/ Record TV