Um motorista foi detido após agredir um estudante durante uma manifestação realizada por alunos de uma escola estadual de Viana na manhã desta sexta-feira (16). O protesto teve início por volta das 08h, no bairro Vila Bethânia.
Em um vídeo gravado pelas pessoas que acompanhavam as manifestações, é possível ver o momento em que o homem tenta passar com o veículo no local e ao perceber que não iria conseguir passar, o motorista sai do carro e empurra um dos alunos que realizavam o bloqueio da pista.
Policiais militares que acompanhavam o protesto interviram logo após o ocorrido, contendo a ação do sujeito, contra um dos estudantes.
Minutos antes, o motorista havia tentado avançar com o carro sobre os alunos, que permaneceram à frente do veículo impedindo a passagem. Após iniciar as agressões, o homem teria tentado resistir à ordem de parada e precisou ser imobilizado pelos militares.
O protesto
Alunos da Escola Estadual Maria de Novaes Pinheiros, localizada no bairro Vila Bethânia, em Viana, reclamam da falta de estrutura na unidade e pedem por reformas no prédio. De acordo com os estudantes, uma obra segue paralisada há meses no interior do colégio. O local está interditado e militares estão acompanhando a manifestação.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que policias estavam acompanhando o protesto de estudantes e o indivíduo foi detido por lançar o seu veículo contra a manifestação e não obedecer a ordem de parada dos militares, oferecendo resistência.