Polícia

VÍDEO | Mulher e cunhado são assaltados em frente de casa, em Vila Velha

Os assaltantes levaram o celular das duas vítimas, além de uma motocicleta que o homem estava sentado. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (26)

Foto: Reprodução

Uma diarista e cunhado foram assaltados na porta de casa no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, na noite desta segunda-feira (26). Câmeras de segurança gravaram toda a ação criminosa. 

Nas imagens, aparece a mulher na calçada e o homem que está na moto. Os dois conversam quando, de repente, um carro para, e pelo menos três homens descem do veículo. Dois abordam o rapaz que estava na moto, e outro aborda a mulher, que tenta resistir ao roubo. 

O criminoso consegue pegar um celular. A vítima quase cai no chão. Outra mulher chega a colocar a cabeça para fora do carro, na tentativa de intimidar a vítima, mas desistem da bolsa e entram no veículo. Um deles foge com a moto roubada. 

Veja abaixo:

A vítima estava voltando do trabalho, mas encontrou o cunhado na porta de casa e ficou no local conversando. 

“Eu cheguei no portão, nisso, meu cunhado estava próximo e a gente conversou uns 10 minutinhos. O carro passou pela primeira vez, eu já achei meio estranho mas, como o bar estava aberto, eu falei: ‘Eles vão tomar cerveja’, mas deram a volta por trás e passaram de novo”, contou a diarista.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

A mulher, que estava no banco carona do veículo, gritava para que o companheiro atirasse na vítima, já que ela não estava facilitando a entrega da bolsa. Com isso, a diarista gritou por socorro e “pega ladrão” e os suspeitos decidiram ir embora. 

Sobre a reação que teve, a diarista contou que se arrepende. Disse que aconselha aos filhos para não reagirem em caso de assalto. Ela contou já foi assaltada outra vez e que levaram a bicicleta que ela usa para trabalhar. 

Em nota, a Polícia Civil informou que orienta que às vítimas desse tipo de caso que registrem a ocorrência, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia, para que a Polícia Civil tome ciência do caso e inicie as investigações.

*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.