Outro caso de covardia contra os animais! Uma mulher foi flagrada espancando um cachorro no município de Guarapari.
O vídeo, cujas cenas são fortes, mostra a tutora do animal sentada, de costas, dando vários tapas e socos nele, que chora. “Para com isso, desgraça”, ela diz durante a agressão.
Outra mulher, que também está com um cachorro, presencia o crime. No final é possível ouvir ela comentar: “Não estou aguentando mais não”. Veja:
Na tarde desta sexta-feira (8), a CPI dos Maus-Tratos contra os Animais afirmou que recebeu denúncias envolvendo a mulher que aparece no vídeo.
A denúncia diz que a agressora, repetidamente, estaria cometendo crimes contra três cães que estão sob sua tutela.
Em nota, a CPI afirma que já identificou o endereço e a possível autora do crime e que está tomando as devidas providências para livrar os animais dos maus-tratos.
Caso queira contribuir com denúncias envolvendo maus tratos contra animais, não hesite em entrar em contato pelo e-mail [email protected].
Outro caso de maus-tratos foi registrado esta semana
Um cachorro foi arremessado de um carro em movimento na Comunidade de São Paulo, em Presidente Kennedy, no último sábado (2). Câmeras de videomonitoramento flagraram o crime de maus-tratos. O animal bate no chão e sai rolando. Assustado, ele levanta e sai andando pela rua.
No vídeo é possível ver que três pessoas conversavam em um bar. Um carro, modelo Gol, passa na rua. O homem de boné vermelho olha atentamente. Por outro ângulo, dá para ver o motivo do espanto: a pessoa que está no banco do carona do veículo arremessa o cachorro pela janela do carro em movimento. Veja:
A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais da Assembleia Legislativa encaminhou ofício para a delegacia de Presidente Kennedy e para o Detran, afim de identificar o proprietário do veículo e a pessoa que arremessou um cachorro da janela de um carro em movimento.
“Estamos trabalhando para identificar o proprietário do veículo para que ele seja responsabilizado por esse ato altamente covarde. Encaminhamos o ofício na Delegacia de Meio Ambiente para abrir inquérito policial e pedir o indiciamento do tutor”, declarou a deputada Janete de Sá.
O crime de maus-tratos contra cães e gatos, prevê pena de prisão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda do animal, conforme dispõe a Lei 14.064/2020.