Polícia

VÍDEO | Suspeita de furto em farmácia é presa após dar soco em PM

Suspeita de 33 anos, acompanhada de duas filhas menores, foi flagrada furtando produtos e acabou presa após agredir um policial durante a abordagem

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma mulher de 33 anos foi presa no bairro Vale Encantado, em Vila Velha, após ser flagrada furtando produtos em farmácias da região e agredir um policial militar durante a abordagem. O caso aconteceu nesta quarta-feira (27) e envolveu uma confusão em via pública e a presença de suas duas filhas, de 12 e 5 anos, que estavam no local.

O caso começou quando a suspeita foi vista em uma farmácia colocando produtos na bolsa de forma suspeita. Imagens de segurança mostram a mulher pegando itens, como perfumes e outros produtos. Antes de sair, ela ainda comprou um item de baixo valor, mas o dono do estabelecimento desconfiou da atitude.

LEIA TAMBÉM:

>> Suspeito de mandar matar pai de secretário de São Domingos do Norte é preso

>> Adolescente morto em Linhares: polícia prende dois e busca foragido

>> Casal é feito refém, tem casa revirada e carro roubado por quadrilha

Após sair da farmácia, a mulher foi para um terreno baldio em uma rua próxima, onde foi flagrada por um morador mexendo em sacolas.

O dono do estabelecimento encontrou alguns dos produtos furtados no local. Em seguida, a suspeita voltou para a avenida principal e tentou furtar novamente em outra loja, mas foi impedida por uma vendedora.

A Polícia Militar foi acionada após os furtos. Durante a abordagem, a mulher se exaltou, gritou com os policiais e, ao ser contida, deu um soco no rosto de um dos militares.

Segundo a Secretaria de Justiça do Espírito Santo, a suspeita possui passagens por furto desde 2022 e havia sido liberada do sistema prisional recentemente. Durante a detenção, produtos furtados foram encontrados na sacola e na bolsa de sua filha mais velha.

As crianças, que presenciaram toda a situação, foram entregues a uma tia da suspeita. A polícia encaminhou a suspeita para a delegacia, onde seria autuada por furto e desacato.

*Com informações de Vitor Zucolotti, repórter da TV Vitória/Record.