Uma casa lotérica localizada na Avenida Jair de Andrade, em Vila Velha, foi alvo de arrombamento na madrugada deste sábado (25).
A principal suspeita do crime é uma mulher em situação de rua, que, segundo testemunhas, teria invadido o local e levado todas as caixinhas de Natal dos funcionários. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
Nas imagens capturadas pelo sistema de videomonitoramento, é possível ver a mulher no interior da lotérica, procurando por algo. Logo depois, ela sobe em uma bancada para conseguir arrancar uma televisão do suporte.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao perceber que havia câmeras no local, a suspeita acaba quebrando um dos equipamentos.
No entanto, outra câmera flagrou o momento em que ela deixa a televisão encostada em uma parede e tentar forçar a porta de vidro para sair do local.
Toda ação dura cerca de cinco minutos e termina com a mulher fugindo do local sem a televisão, mas levando o dinheiro dos funcionários. Veja vídeo abaixo:
Mulher invadiu local para dormir
Em conversa com a equipe de reportagem da TV Vitória / Record TV, uma funcionária contou que, ao chegar para trabalhar, encontrou o local revirado, com a porta quebrada.
Ainda segundo a atendente, a invasão aconteceu por volta de 1h da manhã, quando uma mulher que aparentava estar em situação de rua se deitou em frente ao estabelecimento para dormir.
Na sequência, porém, a suspeita quebrou a porta de vidro e deitou no chão da lotérica, para dormir novamente.
Quando acordou, a mulher começou a revirar o local e decidiu juntar as caixinhas de Natal, onde os clientes deixam dinheiro para os funcionários, e quebrou o suporte da televisão, para conseguir arrancar o televisor do alto. No entanto, devido ao peso da televisão, a mulher não conseguiu carregar, levando somente as caixinhas de Natal.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Alessandra Ximenes.