Uma mulher foi presa após entrar numa academia de treinamento funcional e furtar uma balança no valor de R$ 500. O crime aconteceu enquanto alunos e professores se exercitavam, na região do Parque Moscoso, em Vitória.
A ação foi registrada por câmeras de segurança na manhã desta terça-feira (28). Nas imagens, é possível notar a suspeita, que vestia uma blusa amarela, entrando na academia. Na sequência, ela caminha até a copa, abre a geladeira e age como se estivesse procurando por algo.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em seguida, a mulher sai por um momento, mas logo volta, pega uma balança e foge.
Confira no vídeo como foi a ação:
Na ocasião do crime, os professores já estavam dando aulas. Devido ao horário movimentado entre 7h e 8h, uma pessoa que passava pelo local avistou a mulher fugindo com a balança e alertou os profissionais de educação física.
Ao serem avisados, os professores saíram correndo atrás da mulher e conseguiram alcançá-la.
“Nós vimos algumas pessoas levantando a mão, chamando a viatura. Fomos até o local e avistamos uma mulher correndo e os alunos da academia bem agitados, falando que tinham acabado de furtar uma balança”, relatou o Inspetor Calegari, da Guarda Municipal de Vitória.
Logo após o crime, a mulher foi detida pelos guardas.
“A viatura estava bem próxima, em cerca de 5 minutos já conseguimos abordar a mulher. Ela foi detida e levada ao DPJ”, relatou.
Apesar do tamanho pequeno, a balança furtada custa cerca de R$ 500, pois é utilizada para medir a massa corporal, além de gordura e água.
Ainda de acordo com o inspetor, esta não é a primeira vez que a suspeita, de 28 anos, foi detida pelo mesmo crime de furto.
“Ela já foi presa duas vezes por furto e roubo”, comentou o inspetor.
Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Vitória e autuada em flagrante por furto, sendo encaminhada ao sistema prisional.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Alessandra Ximenes.