Uma mulher foi flagrada ao invadir uma loja de cosméticos e levar diversos produtos e dinheiro do caixa, no bairro Glória, em Vila Velha. Ao todo, o prejuízo causado foi de cerca de R$ 5 mil.
De acordo com o comerciante proprietário, o roubo aconteceu no domingo (7), quando a loja estava fechada para o público. Por meio das câmeras de segurança da local, é possível observar o furto.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A suspeita aparece nas imagens ao pegar diversos produtos e guardá-los nas sacolas plásticas do próprio estabelecimento. Após a ação, a mulher saiu por uma fresta na porta de ferro.
Veja o vídeo:
Além dos produtos, a suspeita gerou um maior prejuízo. “Ela levou o dinheiro que tinha no caixa. Eu tive que fazer um ajuste na porta porque também levaram a tranca”, contou o dono da loja, que preferiu não se identificar.
Mulher não agiu sozinha
Testemunhas também informaram ao comerciante que a criminosa agiu em dupla com um homem. Segundo os moradores, o suspeito teria aberto o cadeado do estabelecimento e levantado a fresta pela qual a mulher passou.
Durante o roubo, o homem vigiou o lado de fora da loja enquanto aguardava pela suspeita.
De acordo com o comerciante, não é a primeira vez que é assaltado. “Já aconteceram outras vezes assaltos à mão armada, furto de acabamento, aparelho de ar-condicionado, entre outros”.
Outros furtos na região
Luciane Nizio, uma comerciante da mesma região, contou que a loja também foi furtada diversas vezes.
“Acredito que nós já tivemos 3 furtos pequenos aqui. Fizemos a ocorrência, porque isso é importante. Muitos lojistas acham que por ser algo pequeno não precisam registrar o boletim, mas é importante porque a polícia irá realizar um mapeamento maior, então haverá uma melhor verificação da área”, explicou.
Os comerciantes destacaram que a segurança durante o dia é constante. Porém, durante a noite e finais de semana, a situação fica mais perigosa.
“Durante o dia, nós vemos um policiamento muito maior, monitoramento, maior circulação de viaturas, policiais caminhando. Isso nos dá segurança. Porém, durante a noite, essa região não é apenas um polo de moda, mas de residência. O que nos preocupa são os moradores que precisam passar pelas ruas escuras, facilitando muito as abordagens por criminosos”, disse Luciane.
*Com informações do repórter da TV Vitória / Record TV, Gabriel Cavalini.