Um criminoso de 24 anos foi rendido por moradores após uma tentativa de assalto a uma mulher, durante a noite desta terça-feira (12), no bairro Gaivotas, em Vila Velha. A vítima entrou em luta corporal com o assaltante e foi atingida com uma coronhada na cabeça.
O caso foi registrado por testemunhas em celulares, por volta das 20h. Nas imagens, é possível perceber o momento em que o criminoso agride a mulher e foge, sendo perseguido por outros moradores.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Em depoimento à polícia, a jovem de 25 anos contou ter sido abordada ao sair do trabalho pelo assaltante armado, que exigiu o carro.
No entanto, a vítima entrou em luta corporal com o criminoso, evitando que o veículo fosse roubado.
O assaltante, porém, atingiu a jovem com uma coronhada na cabeça. Os gritos da vítima chamaram a atenção de moradores próximos ao local e o criminoso correu da cena.
Veja:
Em entrevista para a TV Vitória, um garçom que testemunhou o crime contou ter ajudado a acalmar a vítima. Segundo ele, a arma utilizada era falsa.
“Ele apontou várias vezes para atirar e não atirou. Quando ele deu a coronhada eu ouvi o barulho do plástico, aí fui para cima dele. Ele chegou a apontar para atirar em mim, mas eu abaixei, mesmo assim ele poderia ter atirado se fosse real e não atirou”, disse.
Após correr algumas ruas, o criminoso foi alcançado por moradores perto de um condomínio residencial da região. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o assaltante para a Delegacia Regional de Vila Velha. A arma, no entanto, não foi encontrada com ele.
Em nota, a Polícia Civil informou que o criminoso foi autuado em flagrante por tentativa de roubo qualificado e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Suellen Araújo, da TV Vitória / Record TV.