Uma microempresária, de 53 anos, teve o apartamento invadido, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Ela se escondeu dentro do guarda-roupas, enquanto o invasor quebrava todos os móveis do local. Veja:
A dona do imóvel gravou o vídeo depois que o homem foi embora. Ela se preparava para tomar banho quando tudo aconteceu.
A mulher estava olhando a vista pela janela, quando viu o homem correndo por uma rua e pulando o muro do prédio. Com medo, ao ouvir os barulhos do arrombando em outros apartamentos, ela abriu a porta do guarda-roupas e se escondeu.
O suspeito quebrou mesa, televisão, rack e aparador. “Primeiro, ele tentou entrar em outros apartamentos. Ele entrou no segundo andar, no apartamento do segundo andar, quebrou a janela, estavam conseguindo deter ele, mas não conseguiram, foi aí que ele se soltou e subiu pro meu. Estava dentro do meu quarto, tranquei a porta. Primeiro, fiquei entre a cama ajoelhada rezando, depois tive a ideia de entrar no guarda-roupa e me esconder, puxar a porta e ficar só rezando de joelho. Quando eu cansei de ficar de joelho, ficava de cócoras”, relatou a vítima.
Cerca de 20 minutos depois de entrar no apartamento da vítima, os moradores do condomínio conseguiram conter o invasor. “Mais ou menos, 20, 20 e poucos minutos. Eles chamaram a polícia, até a polícia chegar, demoraram esse tempo”, disse.
Ela não conseguiu arrumar a bagunça no imóvel depois da invasão. “Na hora que eu sai do meu quarto, que eu vi tudo aquilo, eu já desabei. A vizinha me levou pro apartamento dela pra me dar água porque eu não conseguia nem olhar, tipo assim, olhei para aquilo ali, mas falei pro meu marido que eu não vou botar a mão, não estou conseguindo nem botar a mão nessa bagunça”, contou.
A dona do apartamento está morando no condomínio há 2 meses. Ela jamais pensou que iria passar por um momento como esTe. Apesar disso, ela não planeja morar em outro lugar.
“A gente pede à Deus pra proteger a gente, mas tipo assim, não é que se eu mudar, qualquer lugar hoje em dia a gente tá suscetível a acontecer alguma coisa dessa, casa ou apartamento”, disse.
Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Vila Velha pela Polícia Militar, na noite do último sábado (02).
O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de constrangimento mediante violência ou grave ameaça, cárcere privado e violação de domicílio. Após receber alta médica, será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).
*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV