Polícia

VÍDEO | Mulher tem celular roubado e corre atrás de ladrão no Centro de Vitória

A vítima se preparava para entrar no prédio onde mora, quando foi abordada pelo criminoso, que se aproximou dela pelas costas. Câmeras flagraram a perseguição

Foto: Reprodução/Videomonitoramento

Uma mulher perseguiu um ladrão e conseguiu recuperar um telefone celular após ser assaltada na noite do último domingo (17) em uma rua do Centro de Vitória. Tudo aconteceu na porta do prédio onde ela mora. 

De acordo com a vítima, ela estava se preparando para entrar no prédio, quando foi abordada pelo homem, que se aproximou dela pelas costas, e disse para não reagir e entregar o telefone.  

“Fui colocar a chave na fechadura, este homem chegou por trás de mim e falou para eu não reagir e passar o celular. Eu comecei a tremer e ele colocou a mão dentro do meu bolso, pegou o celular e saiu correndo”, contou a mulher, que não quis se identificar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Logo após o roubo, a vítima começou a correr atrás do criminoso, que se desesperou e fugiu pelas ruas do Centro. Em determinado momento, ambos subiram uma ladeira e entraram em uma rua com muitos prédios e casas. 

A vítima então, conta que começou a gritar por ajuda dos moradores do local, o que acabou assustando o assaltante. 

“Quando ele subiu a Rua Dionísio Rosendo, que eu sei que tem várias casas, foi o momento que eu comecei a gritar, pedir por socorro, falar que era um assalto”, relata. 

Neste momento, um homem que passava pela rua viu o assaltante, que corria em sua direção, e começou a gritar com o criminoso para que devolvesse o celular. O bandido se assustou, deixou o telefone no chão e continuou a correr. 

“Veio um rapaz, que estava pela rua, mais perto da Catedral, e ele também deu um grito mais forte com o assaltante. Aí acho que o bandido reparou que não estava tudo tão vazio, que ele poderia ser pego. Foi quando ele jogou o celular no chão e continuou correndo, nem vi mais para onde”.

Nas imagens de videomonitoramento é possível ver que o assaltante continua a fugir. Em determinado momento, ele chega a cair em uma escadaria, mas logo se levanta e segue correndo. 

A vítima relatou que só reagiu ao assalto por depender do celular para trabalhar e que agiu de forma instintiva para recuperar o bem. 

“Eu não recomendo, obviamente, que se faça isso, mas como foi muito rápido, e ele não me mostrou nenhuma arma de fogo, nenhuma arma branca, eu estava sozinha em uma rua isolada, e meu celular é meu instrumento de trabalho, então acho que foi uma reação muito instintiva”.

Ainda segundo ela, que mora na região há oito anos, na última semana chegou a ouvir diversas pessoas sendo assaltadas no bairro. 

“Nessas últimas semanas, como moro por aqui, eu ouço muitas vezes, principalmente na Avenida Jerônimo Monteiro, de madrugada, muitos gritos de socorro e assalto. Então foi instintivo, comecei a gritar”. 

Assista ao vídeo:

Polícia Militar diz que patrulhamento é constante

Procurada pela reportagem da TV Vitória/Record, a Polícia Militar informou que desenvolve ações constantes de policiamento ostensivo para prevenir todo tipo de crime no Centro de Vitória.

Diariamente, além do patrulhamento preventivo, ações e operações com reforço de policiamento são realizadas de forma estratégica em todo o local, inclusive nas madrugadas.

No entanto, a PM lembra que o “policiamento é dinâmico e indivíduos motivados à prática criminal se aproveitam das oportunidades para agir”.

“Por este motivo, é necessário orientar aos cidadãos que façam o registro do fato na Polícia Civil munidos inclusive das imagens divulgadas em outros meios, a fim de que as pessoas que cometam qualquer tipo de delito sejam alvo de investigação, identificadas e devidamente responsabilizadas”, informou a PM. 

Leia Também: Após 10 horas de julgamento, “Maníaco da Tesoura” é condenado a 150 anos de prisão

*Com informações do repórter Vitor Zuccolotti da TV Vitória/Record