Bandidos roubaram o carro de um homem que saía de casa para ir tocar em uma igreja, em Vila Velha, e depois usaram o veículo para assaltar um frentista em um posto de combustíveis em Cariacica. Os dois crimes foram praticados no último domingo (27), no intervalo de uma hora.
O assalto no posto, localizado no bairro Valparaíso, em Cariacica, foi mostrado em uma reportagem do Balanço Geral, da TV Vitória/Record TV na segunda-feira (28), e dono do veículo, que assistia ao programa, reconheceu o carro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
De acordo com o proprietário, que é do bairro Rio Marinho, em Vila Velha, por volta de 18h30 de domingo, ele se preparava para ir para um culto na igreja, quando foi abordado por dois homens, um deles armado.
O veículo, um Fiat Siena, estava parado na rua e a vítima já havia colocado até mesmo o violão dentro do carro. Quando ele voltou para pegar mais materiais para levar para a igreja, acabou rendido.
“Eu estava descendo com meus instrumentos musicais, quando fui abordado por dois sujeitos, que já chegaram anunciando o assalto e me mandando cair fora. Eles saíram com o carro cantando pneu em direção a Cobilândia”, afirmouo músico.
Uma hora depois do roubo, câmeras de segurança do posto de combustíveis na Cariacica flagraram a ação dos dois criminosos.
Nas imagens é possível ver o carro parando e um frentista se aproximando para atender os supostos clientes.
Só que, nesse momento, o bandido que estava na direção do veículo abre a porta e estica o braço exigindo a entrega do celular da vítima.
VEJA O ASSALTO NO POSTO:
O dono do carro relatou que, na segunda-feira, enquanto assistia ao Balanço Geral, viu a reportagem sobre o assalto no posto e reconheceu o veículo. “Estava assistindo ao programa e vi meu carro sendo usado em um assalto”, completou.
Agora, o músico pede ajuda para encontrar o carro: o Fiat Siena cinza escuro, placa MQS-9G30.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela Delegacia Especializada de Furtos e Roubo de Veículos. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. Quem tiver alguma informação pode entrar em contato através do Disque-denúncia 181.
*Com informações da repórter Thalita Mathias da TV Vitória/Record TV
LEIA MAIS: “Só quem participa de um confronto armado sabe da dificuldade”, diz coronel Ramalho