Um ônibus foi incendiado na Rodovia ES-490, nas proximidades de acesso à Graúna, comunidade quilombola que é distrito do município de Itapemirim, neste domingo (20).
A depredação do veículo aconteceu depois de um confronto entre quatro suspeitos e a polícia militar na noite de sábado (19). Três homens foram baleados e encaminhados a hospitais, um deles não resistiu aos ferimentos e morreu, e o quarto conseguiu fugir.
LEIA TAMBÉM:
> Homem é esfaqueado por colega de trabalho em alojamento de obra em Vargem Alta
> Homem tenta invadir condomínio em Vila Velha e acaba preso escondido em depósito de lixo
> Homem morre afogado na Praia da Costa, em Vila Velha
As imagens mostram o ônibus consumido pelas chamas no meio da rodovia, impedindo veículos de transitarem no acesso à comunidade quilombola de Graúna.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve o incêndio, e não há informações de vítimas ou feridos.
A Polícia Militar recebeu informações de que um grupo do distrito estava se organizando para cometer um ataque em Itaipava, bairro de Itapemirim.
Durante patrulhamento, na noite de sábado, os agentes avistaram os quatro suspeitos armados, que não acataram as ordens policiais para abandonar as armas, e atiraram contra os militares, atingindo uma viatura, o que deu início ao confronto.
Com os suspeitos, os agentes encontraram um revólver calibre 38 com capacidade para cinco munições, e um revólver calibre 32.
Na quinta-feira (17), suspeitos em um carro perseguiram outro veículo e efetuaram disparos, ferindo duas pessoas. Durante o ataque, uma farmácia foi atingida, e posteriormente, o carro usado pelos atiradores foi encontrado abandonado.
*Com informações de Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record TV.