Polícia

VÍDEO | Ônibus é incendiado em Vitória após morte durante confronto entre bandidos e PM

Criminosos também tentaram atear fogo em outro ônibus do Transcol. O ataque teria sido represália pela morte de um jovem na região de São Benedito

Foto: Montagem / Folha Vitória

Ônibus incendiado

Um ônibus foi incendiado e criminosos tentaram atear fogo em outro coletivo em uma noite de terror registrada nesta quarta-feira (19) após um confronto que terminou em morte no bairro São Benedito, em Vitória.

O incêndio teria sido represália após a ação que resultou na morte de um jovem, que segundo investigações havia trocado tiros com a Polícia Militar. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Segundo a corporação, policiais realizavam um patrulhamento na região, quando avistaram criminosos armados. A PM informou que os bandidos atiraram contra os militares. 

Com isso, foi iniciada uma troca de tiros e, no confronto, um jovem de 18 anos acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido pelos PMs, mas morreu ao dar entrada no hospital. Munições, drogas e uma pistola foram apreendidas.

Após o tiroteio, ainda durante a noite, viaturas da ´Polícia Militar foram apedrejadas e um ônibus do Transcol foi incendiado na Avenida Maruípe, na região do Bairro da Penha. Imagens encaminhadas para a reportagem da TV Vitória/Record mostram o veículo em chamas.

Veja o vídeo: 

Segundo o coronel Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar, após a ocorrência o patrulhamento foi reforçado na região de São Benedito.

“Estamos saturando a região do entorno porque recebemos a informação que indivíduos tentaram atear fogo em um coletivo na Enseada do Suá”, declarou. 

Ônibus não estão indo até o ponto final 

Por meio de nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou que, por motivos de segurança, as linhas de ônibus que atendem ao Bairro da Penha e entornos não estão indo até o ponto final.

“Assim que a situação voltar ao normal, os itinerários originais voltarão a ser realizados”, destacou em nota. 

*Com informações da repórter Ana Carolini Motta, da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: Corpo de capitão da PM que morreu em acidente é velado em Cariacica

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória