Um ônibus foi incendiado e criminosos tentaram atear fogo em outro coletivo em uma noite de terror registrada nesta quarta-feira (19) após um confronto que terminou em morte no bairro São Benedito, em Vitória.
O incêndio teria sido represália após a ação que resultou na morte de um jovem, que segundo investigações havia trocado tiros com a Polícia Militar.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!
Segundo a corporação, policiais realizavam um patrulhamento na região, quando avistaram criminosos armados. A PM informou que os bandidos atiraram contra os militares.
Com isso, foi iniciada uma troca de tiros e, no confronto, um jovem de 18 anos acabou baleado. Ele chegou a ser socorrido pelos PMs, mas morreu ao dar entrada no hospital. Munições, drogas e uma pistola foram apreendidas.
Após o tiroteio, ainda durante a noite, viaturas da ´Polícia Militar foram apedrejadas e um ônibus do Transcol foi incendiado na Avenida Maruípe, na região do Bairro da Penha. Imagens encaminhadas para a reportagem da TV Vitória/Record mostram o veículo em chamas.
Veja o vídeo:
Segundo o coronel Douglas Caus, comandante-geral da Polícia Militar, após a ocorrência o patrulhamento foi reforçado na região de São Benedito.
“Estamos saturando a região do entorno porque recebemos a informação que indivíduos tentaram atear fogo em um coletivo na Enseada do Suá”, declarou.
Ônibus não estão indo até o ponto final
Por meio de nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb) informou que, por motivos de segurança, as linhas de ônibus que atendem ao Bairro da Penha e entornos não estão indo até o ponto final.
“Assim que a situação voltar ao normal, os itinerários originais voltarão a ser realizados”, destacou em nota.
*Com informações da repórter Ana Carolini Motta, da TV Vitória/ Record
LEIA TAMBÉM: Corpo de capitão da PM que morreu em acidente é velado em Cariacica