Um grupo de pessoas fez um protesto na noite de segunda-feira (9), na Avenida Vale do Rio Doce, no bairro Porto Novo, em Cariacica. O motivo da manifestação seria a morte de um barbeiro, que foi assassinado a tiros no último fim de semana.
Ônibus pararam de circular pelo bairro após serem vandalizados. Segundo a Ceturb-ES, nove foram depredados e um foi incendiado. Em um dos casos, os passageiros precisaram descer e seguiram viagem andando. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conseguiu controlar as chamas.
Para conter os manifestantes, a polícia precisou usar gás lacrimogênio, bombas de efeito moral e baladas de borracha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Como era horário de pico, o trânsito ficou ainda mais comprometido e policiais militares precisaram interditar a via nos dois sentidos, já que os participantes do protesto colocaram fogo em alguns lugares.
Segundo a polícia, o protesto foi motivado pela morte de Pablo Machado Gonçalves, de 25 anos, assassinado na noite do último domingo (8). Ele estava conversando com um motoboy quando os criminosos chegaram e começaram a atirar.
O motoboy de 23 anos também foi atingido pelos tiros, mas conseguiu fugir e foi socorrido para um hospital. A polícia informou que ele já teve envolvimento com o tráfico de drogas, mas Pablo, estaria no lugar errado e na hora errada.
Em nota, a Ceturb informou que devido a manifestação de moradores, na noite desta sexta-feira (09), que resultou em um ônibus queimado e outros nove depredados, as linhas que passam na região estão operando de forma circular, ou seja sem parar no ponto final, apenas desembarcando e embarcando passageiros.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão.