Polícia

VÍDEO | Perseguição com tiros em Cariacica termina com 3 presos

Policiais estavam verificando informação de que ladrões estariam fazendo arrastão pelo comércio de Alto Lage. Na fuga, um dos envolvidos invadiu a casa de um pastor

Foto: TV Vitória

Uma perseguição pelas ruas de Cariacica terminou em tiros e três suspeitos presos. O caso aconteceu em plena luz do dia, por volta das 9h40 desta terça-feira (03), entre os bairros de Alto Lage, Oriente e Rio Branco.

O crime aconteceu próximo à BR-262, em trecho de grande movimentação, na altura do bairro Alto Lage. A polícia afirma que os suspeitos passaram rapidamente pela rodovia, dirigindo um carro vermelho, e que a ação em si aconteceu dentro dos bairros da região.

Segundo apuração da TV Vitória, os agentes estavam na viatura quando receberam a informação de que três ladrões estavam fazendo um arrastão pelo comércio de Alto Lage. A polícia foi atrás e encontrou o veículo e os suspeitos. A partir daí, a perseguição se iniciou.

No carro, segundo a Polícia Militar, estavam o rapaz que dirigia, que tem 24 anos; o que estava ao lado dele, que é o mais velho do trio e tem 34 anos; e um terceiro criminoso, sentado no banco traseiro, que tem 21 anos.

A polícia conseguiu identificar os três suspeitos e descobriu que os mais novos não têm passagem pelo sistema prisional, ao contrário do mais velho, que conta com um mandado de prisão em aberto.

Em meio à cena, o suspeito que estava sentado ao lado do motorista colocou a cabeça para fora do carro e efetuou dois disparos contra os policiais que vinham atrás.

Foto: TV Vitória

Diante da ameaça, a polícia revidou. A troca de tiros não durou muito tempo porque o criminoso que estava armado pulou do carro em movimento. Ele fugiu para dentro de uma mata que fica entre os bairros Oriente, Rio Branco e Alto Lage.

Com o tempo, eles foram saltando do carro, um a um. O suspeito que estava no banco do carona também se escondeu no mato, mas a polícia o encontrou. Por último, o que estava dirigindo foi cercado pelos policiais e se entregou.

Suspeito pulou muros e invadiu casa de um pastor

O primeiro homem a saltar do carro, com medo de ser capturado, pulou muros de casas, comércios, igreja e invadiu a casa de um pastor.

O religioso, ao ver um homem armado dentro de casa, ficou desesperado e se viu obrigado a dar abrigo para o suspeito se esconder da polícia.

Por meio de denúncia anônima, a polícia chegou a pé à casa do pastor, que estava rendido e assustado. A vítima contou que o rapaz estava escondido no banheiro.

Segundo os PMs, o último suspeito resistiu à prisão, mas foi contido. A perseguição terminou com todos presos, dois celulares apreendidos e o carro usado pelos criminosos levado para o pátio da polícia.

Questionada, a Polícia Civil informou que os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica.

Eles foram autuados em flagrante por desobediência à ação policial, posse de drogas para consumo próprio e tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança pública no exercício da função. Todos foram encaminhados para o Centro de Triagem de Viana

* Com informações da repórter Marla Bermudes para a TV Vitória | RecordTV