Polícia

VÍDEO | Perseguição policial assusta passageiros de Transcol

Policiais efetuaram disparos em meio à perseguição em Viana; passageiros temeram ser atingidos por balas perdidas

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma perseguição policial assustou passageiros de um ônibus na manhã desta terça-feira (30), no bairro Universal, em Viana. Com o objetivo de recuperar um veículo roubado por um trio de criminosos, os agentes efetuaram disparos contra os suspeitos em fuga. 

O momento de confusão das pessoas que estavam a bordo do Transcol foi registrado pelo auxiliar administrativo, Felipe Neves. Segundo a testemunha, os passageiros temiam ser vítimas de balas perdidas. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

“Eu estava indo para o meu trabalho, fazendo meu trajeto como de costume, do Terminal de Campo Grande até Viana. Quando dentro do coletivo, começamos a ouvir barulhos de disparos. A polícia havia encurralado um veículo e começou os disparos. Na hora a reação de todos foi abaixar, com medo de tomar uma bala perdida”, contou. 

Ainda de acordo com Felipe, os passageiros ainda ficaram impactados após a situação. Uma colega de profissão da testemunha, que também estava no ônibus no momento dos tiros, passou mal e não conseguiu comparecer ao trabalho. 

Confira o vídeo: 

Carro foi roubado por trio de assaltantes

Na ocasião, as vítimas relataram que foram rendidas ao sair de casa e tiveram uma arma apontada para elas, no bairro Piranema, em Cariacica

Uma dupla de suspeitos menores de idade e um homem conseguiram levar o veículo, mas o proprietário logo em seguida acionou o Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes). 

O carro foi rapidamente identificado pelo cerco eletrônico e a Polícia Militar (PM) passou a perseguir os suspeitos. Os disparos foram efetuados pelos policiais devido a recusa dos assaltantes em para o veículo.

A perseguição somente teve fim quando o trio de suspeitos colidiu com o carro em um viaduto às margens da BR 262, já em Viana. Uma ocorrência foi registrada e os assaltantes foram levados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cariacica. 

A equipe de apuração da TV Vitória esteve no local, porém as vítimas optaram por não conceder entrevista. 

Menores de idade haviam retornado do Instituto Socioeducativo do Espírito Santo 

Ainda segundo informações da Polícia Militar (PM), os 2 menores de idade que participaram do crime haviam sido liberados do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases) há pouco tempo.

A arma utilizada na abordagem dos assaltantes era falsa e foi apreendida pelos militares. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso ainda está em andamento e o destino dos 3 suspeitos ainda não foi decido.

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record TV, Suellen Araújo.