Polícia

VÍDEO | PM apreende fuzil, algemas, lunetas, 8 mil munições e 41 kg de drogas em Vitória

Flagrante ocorreu dentro de uma casa usada pelo tráfico. Também foram apreendidos carregadores, espingardas, rifle e balanças

Foto: Divulgação/ PMES

A Polícia Militar apreendeu fuzil, espingardas, rifle e uma grande quantidade de munições e drogas no bairro Santos Reis, em Vitória, durante um patrulhamento na tarde deste sábado (30). 

A apreensão aconteceu na região conhecida como Morro do Fruta Pão, onde os policiais identificaram uma casa utilizada pelo tráfico de drogas.

Foram apreendidas 8.300 munições de diversos calibres, 14 kg de maconha, quase 20 kg de cocaína e mais de 7 kg de crack.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os policiais conseguiram identificar a residência após um suspeito aparecer nas proximidades, durante o patrulhamento, portando uma espingarda.

O homem fugiu e não foi alcançado, mas deixou para trás a arma e a mochila, que continha munições para espingarda e fuzil.

Parte da equipe foi em direção à casa de onde o homem tinha saído, quando outro homem pulou a janela, portando um fuzil e uma mochila. Os militares seguiram o suspeito, mas ele fugiu, deixando para trás o material, conforme explicou o Aspirante Toso, da PM.

“Durante o patrulhamento tático, identificamos vários indivíduos com arma de fogo que fugiram. Alguns deles acabaram abandonando as armas. Então, durante as buscas pelos suspeitos, encontramos uma residência, onde estava o material apreendido”, disse. 

Ao verificar a residência, foi constatado que se tratava de um local usado pelo tráfico de drogas. Havia um depósito de munições e acessórios, incluindo carregadores, lunetas, kit Roni, algemas, balanças e placas de colete balístico. 

Além do fuzil e da espingarda que foram abandonadas pelos suspeitos, os policiais aprenderam outra espingarda e um rifle no interior da casa.

LEIA TAMBÉM: Homem é espancado e encontrado morto em praia da Serra

De acordo com a PM, todo o material foi entregue na Delegacia Regional de Vitória e será encaminhado para a Polícia Científica, para ser periciado. 

O caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, para identificar os homens que fugiram, bem como a origem das armas e dos entorpecentes.

Veja vídeo dos materiais apreendidos:

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze

Repórter

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).