Uma abordagem policial no final de uma festa em uma região conhecida como “Buraco Quente”, no bairro Vista Mar II, em Cariacica, que teve início na noite de domingo (06), terminou com spray de pimenta e balas de borracha na direção dos frequentadores.
Segundo apuração da reportagem da TV Vitória, os policiais diziam que tinham recebido denúncia de pessoas armadas no local. Apesar disso, os presentes negam e falam em abuso de autoridade.
A ação dos militares foi registrada por moradores, em um vídeo que mostra alguns agentes ao lado de fora do bar, enquanto clientes vão saindo. Um casal, à esquerda do vídeo, filma e, ao perceber que está sendo filmado, um militar vai até os dois e lança spray de pimenta.
O casal tenta limpar o rosto e, irritada, a mulher de rosa pega uma cadeira do bar e joga na rua. Em seguida, dois policiais atiram com bala de borracha contra o casal e outros moradores, que acabam correndo.
A dona do estabelecimento, que preferiu não se identificar, conversou com a reportagem da TV Vitória e contou que o bar estava funcionando como de costume e que os agentes da Polícia Militar chegaram já iniciando uma abordagem em uma área interna, que era a mais cheia.
Os agentes passaram a separar homens e mulheres e depois informaram que receberam denúncia de som alto e pessoas armadas dando tiros para o alto. Ela também afirmou que os moradores tentaram se justificar, mas não tiveram tempo.
A mulher que estava com o namorado e foi atingida por spray de pimenta e tiros de borracha mostrou os ferimentos na perna à repórter. Ela também não quis se identificar, mas disse que se surpreendeu com a ação dos policiais. Além da jovem, outras pessoas ficaram feridas na ação.
Procurada, a Polícia Militar informou que até o momento não localizou a ocorrência.
* Com informações da repórter Ana Carolini Mota para a TV Vitória | RecordTV