Um homem negro, suspeito de furtar um supermercado, foi amarrado com cordas e carregado pendurado por policiais militares. O caso aconteceu em São Paulo e gerou revolta de internautas após um vídeo gravado por testemunhas ser publicado nas redes sociais.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Nas imagens, o homem aparece com os braços e as pernas amarrados na parte de trás do corpo. Ele é levado por dois militares e é possível ouvir o homem gritando de dor.
Polícias foram afastados das atividades operacionais
O caso aconteceu em uma Unidade de Pronto Atendimento da Vila Mariana. A Polícia Militar de São Paulo lamentou, em nota, o ocorrido e afirmou que os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades operacionais.
De acordo com a corporação, o suspeito foi preso em flagrante por furto em um supermercado. Além do homem, outra pessoa foi detida e um adolescente acabou apreendido.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Policial militar de folga é flagrado agredindo morador na Serra
O motivo que levou o homem a ir para a UPA não foi esclarecido. A Polícia Militar também não explicou o porquê o suspeito foi carregado com os pés e mãos amarrados.
Disse apenas que um inquérito foi aberto para apurar todas as circunstâncias relativas às ações dos policiais envolvidos no episódio.
*Com informações do Portal R7.