Um total de 500 kg de pimenta-do-reino furtada em Sooretama foi recuperado na quarta-feira (24), em uma loja de materiais agrícolas na cidade de Jaguaré, no Norte do Estado. A polícia descobriu que a pimenta recuperada foi furtada por um vizinho da vítima.
O furto aconteceu no último domingo (21). De acordo com o delegado Fabrício Lucindo, as investigações apontaram que a mercadoria havia sido furtada em uma propriedade rural da cidade de Sooretama.
“O suspeito estava aproveitando os finais de semana sabendo que a vítima havia armazenado essa quantidade de pimenta em sua propriedade. Esse vizinho e um outro criminoso, velho conhecido da Polícia Civil pela prática de diversos furtos, foram até a propriedade e furtaram o material que chega a R$ 10 mil em prejuízo”, contou.
Desde que aconteceu o furto, Polícia Civil começou a investigar o crime, até que chegaram a um homem que era vizinho do dono da pimenta, em uma propriedade rural.
Leia também: PM encontra adolescente com nota de R$ 420 e arma de fogo
Nesta semana, policiais localizaram o indivíduo e ele teria confessado o crime, contando ainda aos investigadores onde vendeu a pimenta furtada.
“Nós conseguimos localizá-lo e o conduzimos para a delegacia. Na condução, ele voluntariamente resolveu entregar onde tinha vendido a pimenta. Os policiais se deslocaram para a região e no local onde o empresário compra mercadorias agrícolas encontramos pimenta furtada”, disse Lucindo.
De acordo com o delegado, o próximo passo da investigação é ouvir o dono da loja de materiais agrícolas, que comprou a pimenta.
Por não estar em flagrante, o vizinho prestou depoimento e foi liberado. Além da pimenta, a polícia encontrou pássaros silvestres com o suspeito e, por este crime, ele assinou um termo circunstancial.
*Com informações da repórter Milena Martins , da TV Vitória / Record TV.
Leia também:
>> Homem é agredido durante confusão em bairro de Cariacica
>> VÍDEO | Pintor tem bicicleta furtada enquanto trabalhava em Vitória