A polícia impediu o furto de uma carga de fios e bobinas de cobre, avaliada em aproximadamente R$ 1,2 milhão, que seria levada por criminosos de um galpão no bairro Boa Vista I, na Serra.
Dois homens, de 44 e 64 anos, foram presos em flagrante no momento em que tentavam furtar o material. Para entrar no galpão, eles quebraram o cadeado do portão. Não havia funcionários no local na hora do crime.
LEIA TAMBÉM:
Mulher é morta a tiros em ponto de ônibus em Colatina
Skunk, haxixe e ecstasy: tráfico aluga imóvel na Praia da Costa e é alvo da PF
VÍDEO | Suspeito armado rende dona de mercado e cliente em Cariacica
As prisões foram realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas (DECCT), com apoio da Polícia Militar, na última quarta-feira (23), sendo divulgadas apenas nesta terça-feira (29).
De acordo com informações da polícia, após denúncia, as equipes se dirigiram ao local e prenderam os suspeitos em flagrante, enquanto a dupla carregava dois caminhões-baús com os fios e bobinas de cobre.
Outros três suspeitos, também identificados como participantes do furto, conseguiram fugir no momento da chegada dos policiais.
A empresa já vinha sendo monitorada pelos investigadores da DECCT por causa de um outro furto recente, de material similar.
O representante da empresa afirmou que, sem a intervenção policial, o prejuízo poderia ultrapassar R$ 2 milhões, devido ao restante do material no galpão que também poderia ser levado pelos bandidos.
VEJA VÍDEO DA APREENSÃO:
“As investigações continuam para identificar os outros três indivíduos que fugiram do local, além dos possíveis receptadores do material e os autores do furto anterior. Também buscamos localizar o material subtraído naquela ocasião”, informou o titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Transporte de Cargas, delegado Christhian Carvalho Waichert.
Os dois homens conduzidos foram autuados pelo crime de tentativa de furto na forma qualificada e encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), permanecendo à disposição da Justiça.