Polícia

VÍDEO | Polícia prende 7 integrantes da facção TCP na Grande Vitória

A Operação Krampus desarticulou um esquema de tráfico que incluía até um motoboy que usava a profissão como disfarce para distribuir drogas

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Uma operação conjunta das polícias Civil, Militar e Penal resultou na prisão de sete integrantes de uma das principais facções criminosas do Espírito Santo, o Terceiro Comando Puro (TCP), nesta quinta-feira (19), nos municípios de Vitória, Serra e Cariacica.

A Operação Krampus desarticulou um esquema de tráfico que incluía até um motoboy que usava a profissão como disfarce para distribuir drogas. Além das prisões, drogas foram apreendidas.

LEIA TAMBÉM:

Dentista suspeita de ligação com morte é presa em clínica em Vila Velha

Ex-PM preso por matar músico em Jardim Camburi vai a júri popular

Operação contra tráfico de drogas cumpre mandados de prisão e busca em Viana

A maioria das prisões aconteceu no Morro do Cruzamento, em Vitória. Segundo a Polícia Civil, todos estão ligados a facção TCP.

“O Morro do Cruzamento é vinculado a uma facção aqui do Estado do Espírito Santo. Os presos de hoje não estão em conjunto com os irmãos Vera, mas é uma facção também que domina aquela região”, disse Alan Moreno, delegado da CIAT.

VEJA O VÍDEO:

Entre os presos está um motoboy que, segundo a Polícia Civil, usava a profissão para distribuir drogas por vários municípios da Grande Vitória, juntamente com “quentinhas” de restaurantes.

Para manter o disfarce, o motoboy chegou a fazer algumas entregas de comida em algumas delegacias da Polícia Civil, que já estava de olho no suspeito.

“Durante as investigações, a gente viu que um cidadão se passava por um entregador e, naquela bolsa que ele carregava, colocava drogas e ia fazendo as suas entregas, tanto de comida quanto de droga. Pegamos um flagrante com cocaína e maconha. Tem ainda relatos de que ele foi entregar até na nossa unidade”, disse o delegado.

Além dos presos, drogas também foram apreendidas na operação.

*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record