Polícia

VÍDEO | Policiais entram em confronto com moradores durante velório em Vitória

O confronto entre policiais militares e moradores aconteceu durante o velório de Victor Lucas de Oliveira de Lima, de 17 anos, morto na última quinta-feira (02)

Uma confusão na tarde desta sexta-feira (03), no bairro Resistência, em Vitória, entre policiais militares e moradores teve tiros, spray de pimenta e prisão de duas pessoas. A confusão aconteceu durante o velório de Victor Lucas de Oliveira de Lima, de 17 anos, morto na última quinta-feira (02). Dois homens acabaram detidos por desacato e foram encaminhados para a Delegacia Regional de Vitória.

De acordo com os relatos enviados por moradores à reportagem do Folha Vitória, a chegada dos policiais aconteceu na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Resistência. Segundo eles, uma pessoa precisou ser levada para o posto de saúde do bairro para receber atendimento após ser atingida por spray de pimenta. Moradores também contaram que os policiais teriam entrado na igreja onde acontecia o velório.

Em nota, a Polícia Militar disse que “foi acionada por populares, que informaram que indivíduos estariam realizando um foguetório e disparos de arma de fogo no ponto final do bairro Resistência, em represália morte de um indivíduo. Viaturas prosseguiram para o bairro e o policiamento foi reforçado”. 

Durante a ação da Polícia Militar, ainda segundo a nota enviada pela assessoria de imprensa, “alguns indivíduos se recusaram a obedecer as ordens policiais e agrediram os PM’s, sendo necessário uso de força moderada para imobilizá-los. Quanto ao spray de pimenta, ele foi usado durante a ocorrência para conter os indivíduos que desacataram as ordens policiais, sem especificação exata de onde”. 

Foto: Internauta / Via Whatsapp

O assassinato

Victor Lucas foi morto por um grupo de criminosos que estavam em um táxi. Segundo a polícia, um dos suspeitos pediu uma corrida de táxi na Reta da Penha e seguiu até o bairro Joana D’Arc. Chegando ao local, o taxista foi rendido por outros quatro rapazes. Uma parte do grupo segurou o taxista do lado de fora do carro o restante seguiu com o veículo até o encontro do menor, no bairro Resistência, para assassiná-lo. Segundo a Polícia Civil, nenhum suspeito foi detido.