Um policial civil do estado de São Paulo, que está de férias com a família no Espírito Santo, reagiu a um assalto e matou a tiro o suspeito do crime na Praia da Costa, em Vila Velha, nesta terça-feira (10).
A tentativa de assalto aconteceu na Rua Lúcio Bacelar. De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito do assalto teria primeiro tentado invadir o carro de um idoso que trafegava pela via.
Logo depois, pulou no carro onde estava o policial civil e a família – a esposa, os dois filhos do casal e a sogra dele. O homem tentou entrar no veículo pela porta do carona para roubar o celular da esposa do policial.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Foi nesse momento que o policial reagiu à tentativa de assalto e empurrou o suspeito para o meio da rua.
A vítima saiu do carro e os dois entraram em luta corporal, até que o policial teria efetuado um único disparo contra o homem, que morreu no local.
Segundo testemunhas, o suspeito do crime seria um morador de rua e demonstrava estar bastante alterado. O corpo foi levado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.
À polícia, moradores da região afirmaram não reconhecer o suspeito e nunca tê-lo visto pelo bairro antes do incidente.
De acordo com a PM, a família teria ficado muito abalada com o crime e foi levada para o DPJ de Vila Velha para prestar depoimento.
Um vídeo gravado de um prédio na região mostra a movimentação no local após a reação da vítima.
Assista ao vídeo:
Leia Também: Adolescente é morto em escadaria do bairro Itararé, em Vitória
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record TV