Um prestador de serviços foi atingido na cabeça com um corte de estilete, na Praia da Costa, em Vila Velha, na tarde desta segunda-feira (4). O ataque foi desferido por um homem em situação de rua, após ser contestado.
Em entrevista para a equipe de reportagem da TV Vitória/Record, Eliabe Vasconcelos contou prestar serviços para um hotel da região. Segundo ele, no dia do crime, o suspeito estava rasgando os sacos de lixo, próximo ao prédio em que trabalha.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Ao perceber a situação, o funcionário teria se aproximado para pedir que o homem parasse. No entanto, o suspeito não gostou da advertência e atacou Eliabe com o mesmo estilete que cortava os sacos de lixo.
Após ser acertado com um corte na cabeça, a vítima contou ter ficado com receio de sofrer outro ferimento. Por isso, teria entrado em luta corporal com o suspeito e conseguiu segurá-lo por um tempo. No entanto, alguns minutos depois, o homem em situação de rua fugiu.
“Eu fui lá falar com ele que não podia mexer no lixo. Então, o cidadão veio na minha direção com o estilete, e acaba que acertou na minha cabeça. Dei um mata-leão nele, para tentar conter, só que ele estava muito agressivo”, disse a vítima.
Agressor voltou
Pouco tempo após o ocorrido, o agressor voltou ao local e tentou atacar outro funcionário do prédio. Alguns colegas de trabalho viram a ação, porém, conseguiram afastá-lo.
“O outro funcionário, que não estava sabendo de nada, foi fazer um acabamento em um serviço e o rapaz achou que era eu, ele voltou com uma faca e tentou dar uns golpes no funcionário. O outro viu e veio com um rolo para cima dele, e esse primeiro funcionário conseguiu sair, graças à Deus”, relatou Eliabe.
Atacou o pr´edio
Após a comoção, o agressor retornou ao local pela terceira vez, para jogar pedras contra o prédio. A ação danificou duas vidraças.
Na ocasião, testemunhas registraram um vídeo do homem proferindo ameaças. Veja:
A Polícia Militar (PM) já havia sido acionada e realizou buscas pela região, conseguindo encontrar o culpado. Devido a alguns ferimentos, ele foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência de Vitória, onde tentou fugir e agredir os policiais por diversas vezes, precisando ser algemado.
Na sequência, os militares o encaminharam para a Delegacia Regional de Vila Velha. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
Trauma permanece
Apesar do ferimento, a vítima contou que se recupera bem. Nesta terça-feira (5), Eliabe irá passar por exames no Departamento Médico Legal (DML). A notícia da prisão do agressor foi um alívio, mas o encarregado afirmou que tem medo de que ele seja solto e volte.
“O cara falou que vai voltar para me pegar. Ele disse: ‘marquei seu rosto, vou voltar e te pegar’. Ele saiu do presídio tem 2 meses, disse isso com a própria boca. Ele disse que ia para lá, ser preso de novo, ia voltar e ia me pegar”, finalizou.
A Secretaria de Justiça (Sejus) informou que o agressor deu entrada no sistema prisional em agosto de 2015, por homicídio e lesão corporal, com base nos artigos 121 e 129 do Código Penal. Em junho de 2023, ele foi solto por meio de um alvará expedido pela Justiça.
*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Ana Carolini Mota