A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no início da tarde desta terça-feira (09), 19 quilos de pasta base de cocaína, em Linhares, no norte do Espírito Santo. A droga estava escondida em um fundo falso de uma pick-up. O condutor do veículo, que estava sozinho, foi levado para a delegacia.
Segundo a `PRF, o material veio do estado de Mato Grosso e seria entregue no município da Serra. A ação aconteceu por volta do meio-dia, durante uma abordagem de rotina, na altura do km 152 da BR 101.
Ainda de acordo com a polícia, durante a fiscalização o condutor do veículo mostrou nervosismo. Ao ser indagado sobre origem e destino da viagem, entrou em contradição, fazendo com que os policiais desconfiassem da veracidade das informações.
Diante dos fatos, foi realizada uma busca minuciosa no veículo. Antes mesmo de os policiais encontrarem qualquer ilícito no carro, o condutor admitiu que havia uma quantia de droga sob a carroceria traseira.
Ele afirmou ainda que trouxe a droga de Mato Grosso e que estaria levando para a Serra, mais precisamente para o bairro Laranjeiras. O suspeito detalhou que deixaria o veículo no estacionamento de um supermercado e que, após a retirada da droga, seu carro seria devolvido e ele receberia R$ 10 mil pelo serviço.
Com apoio do Corpo de Bombeiros, os policiais precisaram cortar parte da carroceria traseira da pick-up. Em um buraco entre o assoalho da carroceria e o fundo do carro, foram encontrados 18 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando 19 quilos aproximadamente.
Um vídeo divulgado nas redes sociais da PRF mostra o momento em que os agentes desmontam parte da carroceria e encontram os tabletes da droga escondidos.
Diante dos fatos o homem foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e será encaminhado ao Presídio Regional de Linhares.