Polícia

VÍDEO | PRF flagra carga de cocaína que saiu do ES e iria para a Europa

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o material foi identificado após uma denúncia anônima. A droga estava escondida no fundo falso do baú de um carro

Um carro com baú que transportava 320 kg de cloridrato de cocaína foi apreendido na manhã desta terça-feira (18), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A carga saiu de Vitória, no Espírito Santo, e tinha como destino a Europa, mas o material foi descoberto no município de Campos dos Goytacazes. 

Segundo a PRF, o material foi identificado após uma denúncia anônima. Com a informação, a equipe iniciou um acompanhamento de fluxo para localização do veículo. 

Durante a manhã, uma equipe avistou um veículo com as características e realizou abordagem.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O motorista, de 25 anos, mostrou no início o veículo vazio, entretanto, entrou em contradição ao dizer qual seria motivo da ida ao Rio de Janeiro. Os policiais realizaram vistoria e localizaram um fundo falso no baú contendo a droga. 

Foto: Divulgação / PRF

No baú, foram localizados 221 tabletes da substância entorpecente conhecida como cloridrato de cocaína que, após pesagem, totalizaram 320 kg. 

Segundo informações do condutor, o veículo foi adaptado e recebeu a droga em Vitória, de onde seguia para entrega em um posto de combustível no Rio de Janeiro. Os entorpecentes seguiriam para o porto de Itajaí, em Santa Catarina, com destino à Europa.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil de Campos do Goytacazes.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra mulher ser atingida por bala de borracha em ação da PM

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória