Polícia

VÍDEO | Quadrilha fortemente armada assalta transportadora e espalha terror no Paraná

Fortemente armados com fuzis, os suspeitos deixaram dois policiais gravemente feridos, sendo um deles com tiro na cabeça

Foto: Reprodução/ Twitter

Uma quadrilha formada por 30 homens armados atacou uma transportadora de valores na cidade de Guarapuava, no interior do Paraná, durante a noite de domingo (17).  Além do ataque, o grupo fez moradores de reféns e trocou tiros com a polícia. 

Fortemente armados com fuzis, os suspeitos deixaram dois policiais gravemente feridos, sendo um deles com tiro na cabeça. Muitos moradores foram utilizados como escudos humanos durante o assalto e, segundo informações do Samu, um deles foi baleado.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o que foi a noite de terror na cidade. Em um dos vídeos, é possível ouvir diversos tiros. Ruas foram bloqueadas com carros em chamas.

Equipes de apoio da PM de toda a região, inclusive de Curitiba, foram acionadas. De acordo com moradores, os criminosos fugiram antes da chegada do reforço dos militares.

Leia também: Baleado foge do hospital e é morto a tiros horas depois em Colatina

A Polícia Rodoviária de Ponta Grossa e o Exército também foram chamados para A prefeitura da cidade ainda não se manifestou.

O assalto é semelhante ao roubo registrado em Criciúma (SC), em dezembro de 2020, com veículos incendiados, muitos tiros e reféns. As ações vem sendo chamadas de “novo cangaço”.

O nome foi dado por conta dos criminosos que aterrorizam cidades de pequeno e médio portes e se aproveitam da estrutura policial para roubar altas quantias de dinheiro e espalhar terror.

*Com informações do Portal R7